Não seja negligente na sua obra

“Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói” (Provérbios 18.9). A Bíblia diz em Colossenses 3.23: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”.

Pensando dessa forma (tendo isso em mente), faremos sempre o nosso melhor, pois nossa motivação será a de agradar a Deus, e não a de agradar a homens. No contexto do trabalho, precisamos realizar nossas atividades como se estivéssemos servindo ao Senhor, sabendo que Ele nos recompensará pelo bem que praticamos (Efésios 6.7-8).
Se faço para Deus, não relaxo nos meus serviços, seja como dona de casa, ou como um profissional no mercado de trabalho, ou mesmo como um aluno com seus estudos.
Os preguiçosos “enrolam o serviço” para que ele seja feito no dia seguinte. Eles buscam descansar mais um pouquinho e deixam para amanhã aquilo que poderia ser feito hoje. Mas um pouco daqui e um pouco dali sem acabar, em um dado momento, vai virar uma bagunça e tanto. Provérbios 6.6 aconselha: “Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!”
A formiga é um animal organizado e trabalhador, que se prepara para o inverno armazenando alimentos no verão. Ela sabe que terá fartura e não viverá na miséria. Ela não relaxa em suas atividades. Sejamos como as formiguinhas, que mesmo tão frágeis e pequenas, dão um exemplo de como não sermos negligentes com nossos trabalhos.
Pense: A negligência em qualquer instância vai gerar desgastes e quando acontecida em muitos aspectos não há mais como voltar atrás, a negligência pode me trazer prejuízos por isso devo vigiar ao máximo.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã