Natal…

O que é o verdadeiro Natal? Será que é aquilo que estamos acostumados a fazer todos os finais de ano? Será aquele momento de confraternização? Será uma mesa farta e a família ao seu redor, saboreando comidas e bebidas caríssimas? Será a troca de presentes? Será um tempo de venerarmos e adorarmos a manjedoura ou o presépio? Será o Natal um dia de abraços fraternais? Será o Natal o tempo de olhar para as vitrines e escolher uma roupa de grife para usar na hora ceia? Será o Natal, essa ansiedade e ganância por conquistar bens materiais? O que, de verdade, podemos aprender com essa data? Vejamos…
Natal é o dia em que a cristandade comemora o nascimento de Jesus, o Cristo. Natal é o dia em que devemos olhar para dentro de cada um de nós e fazermos uma análise profunda. Natal é o dia em que Jesus quer entrar em nossos corações, nascer dentro de nós e fazer uma mudança, não de apenas um dia, mas uma mudança completa. Natal é o dia de orarmos e intercedermos e sempre que possível estendermos as mãos para as crianças desamparadas, para as pessoas que estão nos hospitais, para os povos em guerra…
Natal é agradecer pela mesa, por mais simples que ela seja. Natal é agradecer a Deus pela família, pelos filhos, pelo cônjuge, por todos os que nos são caros. Natal é adorar a Deus por Sua presença em nossas casas. Natal é adorar ao Senhor pela saúde, paz e por todas as conquistas, mas também agradecer e louvar por tudo aquilo que não conquistamos ou não realizamos, pois sabemos que Deus quer sempre o melhor para nós.
Natal é tempo de reflexão, de mudança de vida, de comportamento, de atitude. É tempo de renúncia para viver aquilo que Deus quer para nós. Natal é tempo de oração, é tempo de gratidão. Natal é tempo de contrição e quebrantamento. Natal é o encontro com Deus, não o menino Deus da manjedoura, mas o Cristo ressurreto e glorioso, que venceu a morte e declarou: “é Me dado todo o poder nos céus e na terra”. O Cristo que deseja viver em seu coração. Isto é Natal!

Desejo que seu Natal seja de bênçãos, de paz, de harmonia e de muito agradecimento, pois esta é a vontade de Deus! Que neste Natal, o Cristo venha nascer em seu coração trazendo uma nova vida de esperança, paz e alegria!

Feliz Natal