A menina Nataly Victoria dos Santos Araujo, 14 anos, foi encontrada em Campinas, na tarde de terça-feira (21).
Segundo informações preliminares, familiares da adolescente conseguiram a localização da garota.
Ela estava em uma casa, no Jardim Itamarati, próximo ao Shopping Iguatemi, em Campinas.
Policiais Militares, Guardas Municipais de Cosmópolis e também de Campinas participaram da operação que encontrou a garota. Os familiares também acompanharam a ocorrência.
Quando chegaram na residência, uma casa humilde do bairro, ela foi encontrada na companhia de um rapaz.
A ocorrência envolvendo a menina foi encaminhada para o 4º Distrito Policial.
A Autoridade Policial responsável tomará as medidas legais cabíveis.
Relembre o caso
A adolescente, 14 anos, moradora da Vila Cosmo, desapareceu na sexta-feira (17), após sair de casa para ir para a Escola.
Segundo informações, do pai da adolescente, Ademir de Araujo, que é pedreiro, ele foi o último parente a ver a menina na sexta-feira, quando ela saiu para ir para a escola.
Segundo o pai, “deu meio 12h15, ela não chegou e eu fui até a escola. Esperei todos saírem e ela não saiu. Aí falei com uma inspetora e ela disse que a Nataly não tinha ido para a escola. Como ela faz aula de reforço, pensei que ela estivesse no reforço. No fim da tarde, ela não apareceu. Eu fui ao encontro da mãe dela, que disse que ela não tinha reforço naquele dia. Aí nós já começamos a procurar”.
Em entrevista, questionado se alguém teria visto a menina depois que havia saído de casa, o pai disse que um menino encontrou com a filha. O menino disse ao pai dela que ainda questionou o fato dela estar atrasada para chegar na escola. No entanto, Nataly disse que não entraria na escola e pediu para o menino levá-la até a rodoviária, que ela iria até Campinas.
Familiares da menina também estão fazendo buscas na cidade de Paulínia.
O aparelho celular, que estava no nome da mãe de Nataly, mas que era utilizado pela menina, teve uma localização registrada na cidade.
Um primo da menina realizou o acesso ao sistema de rastreamento do aparelho. A última localização registrada foi próxima a Replan, em Paulínia.
Familiares se dirigiram até o local e, com o apoio da Guarda Municipal da cidade, realizaram buscas, porém, nem a menina, nem o aparelho foram encontrados.
Depois dessa última localização, nada mais foi registrado. Ao realizarem ligações para o número, a ligação vai direto para a caixa postal.
As redes sociais da menina também foram alteradas. A foto do perfil foi mudada e os amigos em sua página no Facebook foram excluídos.
A menina saiu de casa levando apenas a mochila de escola. Mas, depois do desaparecimento dela, os pais encontraram uma outra mochila, com algumas roupas, que não foi levada pela adolescente.
O pai da menina disse que até mesmo itens, como perfumes, foram levados na mochila pela filha. Segundo ele, a menina só não levou a outra mochila porque ele estava em casa, na área externa, e ele veria o momento que ela sairia com a bolsa.
Na escola que a menina estuda, o pai disse que obteve apenas informações sobre a sua frequência. Na última semana, a menina teria ido até a escola apenas na quarta-feira (15).
Segundo a família, o comportamento da menina sempre foi reservado. Muito educada, a menina não dava problemas na escola e apresentava um comportamento muito quieto, de respeito e obediência aos pais.