Nei é muito dedicado à família e à profissão

O entrevistado desta semana é o empresário Valdinei Marcollin, de 46 anos, conhecido carinhosamente como “Nei”. Ele conta uma história de muita luta atrás de seus sonhos.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Há quanto tempo você mora em Cosmópolis?
NEI: Eu nasci aqui, em março de 1970.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Como foi a escolha da sua profissão? Por que você fez essa escolha?
NEI: A escolha foi por acaso. Na verdade, ser negociante sempre esteve no meu sangue. Meu pai é do tempo do sítio, e ele negociava gado, cavalos, coisas da parte rural. Com o tempo, fui trabalhando, crescendo… Até que surgiu a oportunidade de trabalhar na Eli Lilly do Brasil, que hoje, atualmente, é a ABL. Eu estava com quase 18 anos e trabalhei naquela área porque fiz curso técnico em química. No total, trabalhei lá por 12 anos. Nesse período, consegui me estruturar, casei, e agora tenho 3 filhos: o mais velho, Diego, de 24 anos, que gerencia a loja comigo; o Gustavo com 21 anos, que cursa engenharia civil; e tenho a Amanda, de 16 anos.
Antes de ter a Nadiggi Veículos, eu já fazia negociações de carros particulares. Com 10 anos de empresa, comprei o local onde hoje é a Nadiggi. Então, quando saí da empresa, montei oficialmente a loja. O nome Nadiggi é a junção das iniciais dos nomes da minha família. Como todos me conhecem como Nei, ficou “N” de Nei, “A” de Amanda, “Di” de Diego, “G” de Gustavo, e “Gi” de Gisele, minha esposa.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual é o seu maior sonho?
NEI: Meu maior sonho é ficar tranquilo com a vida, sossegado, e ver meus filhos bem… Cada qual seguindo seu caminho, independente de qual ele for.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual foi a lição mais importante que seus pais lhe ensinaram?
NEI: A maior lição é ser honesto. Honestidade e humildade são os principais meios de você ter alguma coisa na vida.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual foi o momento da sua vida que mais te marcou?
NEI: Quando eu consegui enxergar que minha empresa estava sendo conhecida e estava crescendo. Hoje, é uma referência na cidade. Mas, o mais importante é sempre manter a honestidade e trabalhar sempre para atender o melhor possível.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual é a qualidade que você mais admira em outra pessoa?
NEI: A qualidade que mais admiro é a humildade.

GAZETA de COSMÓPOLIS: O que você gosta de fazer em seu tempo livre?
NEI: Hoje, gosto de praticar Motocross aos fins de semana, fazer meu esporte, e também fazer treino de bicicleta. Meu lazer é o esporte, e o faço com meus filhos.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Já pensou em participar da política cosmopolense?
NEI: Não. Não está na minha personalidade. Hoje, existem pessoas boas e ruins nesse meio, e eu tenho vontades e ideias. Porém, na política, as pessoas dependem de outras, e eu ficaria limitado para fazer tudo. Não apoio nenhum partido específico, sou neutro, e faço meu papel de cidadão.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Se você tivesse direito a fazer um pedido que fosse realizado, qual seria esse pedido?
NEI: Que a minha família tenha saúde sempre.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Ao acordar todos os dias, o que te motiva e te inspira?
NEI: O que me inspira é acordar para ser um vencedor. Todo dia é uma luta que devemos tentar vencer.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Considerações finais ou frase/pensamento final.
NEI: “Lute pelos seus objetivos, e tenha fé para atingi-los.”.