Nicolly Ribeiro apresenta seus oito gatos

Nicolly Maria Carolina da Silva Ribeiro, de oito anos, participa do ‘Meu Animal, Meu Xodó’ desta semana falando sobre todos os oito gatos que tem.
Nicolly gosta muito de animais domésticos Ela tem oito gatos, um passarinho e um cachorro. “No total, eu tenho onze animaizinhos”, fala sorrindo.
Nicolly diz que, no total de sua vida, já teve mais de trinta animaizinhos. “Eu sempre gostei muito deles e eles me deixam feliz”, comenta ela, que ainda conclui “mas, meus gatos favoritos são o Nego, a Nega e o Tito; todos eles já são adultos”.
A garota também lembra de todos os seus gatos e suas pelugens em sua fala. “Tenho alguns gatos que são cinza; tenho um todo branco; um todo preto; um marrom com branco; também tenho um todo preto; e tenho um que é marrom escuro com claro”, conta a menina.
“Eu tenho uma gatinha que é cor cinza claro, mas ela fica pela rua atrás de outro gato meu que se chama Biju. Ele é muito bravo e fica brigando com ela”, relembra pensativa.
“Tenho dois gatos que ainda não são vacinados, o Nego e o Tito”, diz ela, na preocupação de vacinar seus animaizinhos.
“O que eu mais gosto de fazer junto com os meus gatos é carinho quando eles pedem. Eu gosto muito de brincar com eles. Eu tento fazer cócegas neles, mas eles não deixam porque não gostam muito”, explica.
Um animal que Nicolly ainda não tem, mas deseja ter, é um peixe. “Já ganhei um peixinho quando fiz quatro anos. Ele era vermelhinho. Um dia, saímos e, quando voltamos, o aquário estava no chão quebrado e o Tito estava comendo o peixinho”, lembra.
“Eles não fazem nada que me deixe triste, mas fico muito triste quando eles morrem e quando perguntam do meu peixinho – é a única coisa que me deixa triste”, diz a menina.
“Eu não gosto de quem maltrata os animais (risos), eu acho que quem faz isso deveria ser preso”, conclui.