Ninho de Maritacas causa princípio de incêndio em residência

Equipe da Defesa Civil foi acionada e, com o auxílio da equipe de ROMU, retiraram várias telhas, combateram o fogo e fizeram o rescaldo no local

Na tarde de domingo (17), uma residência, na Rua André Madsen, na Vila José Kalil Aun, teve um princípio de incêndio causado, provavelmente, por um curto circuito ocasionado por maritacas. As aves trouxeram um montante de matos e galhos secos para fazer ninho dentro do alçapão da casa, que se acumularam. O curto circuito propagou o fogo para os resíduos do mato e acabou se alastrando para a parte de madeiramento da residência.

A equipe da Defesa Civil foi acionada e, com o auxílio da equipe de ROMU, retiraram várias telhas, combateram o fogo e fizeram o rescaldo no local.

Não houve grandes danos devido à agilidade das equipes, que conseguiram conter o incêndio no início. O local foi deixado em segurança para os moradores.

No momento que nossa reportagem chegou, encontrou o Guarda Municipal Ferreira sobre o telhado, com a mangueira do caminhão de combate a incêndio, controlando totalmente o fogo. Tal procedimento foi possível após a retirada de várias telhas por onde propagava a fumaça.

A Polícia Militar também deu apoio na ocorrência.

Não houve feridos.

 

Veja os vídeos: