Nivelados por Amor

O que lemos no versículo em destaque beira o inacreditável: acidentes geográficos totalmente eliminados, para que o caminho pelo qual o Senhor passasse estivesse reto. Para Deus, não é impossível. E quanto às pessoas? Vivemos num mundo que diferencia uns como superiores e outros como inferiores. Porém, para Deus, todos estão no mesmo nível.

Primeiramente, os homens têm uma condição comum: “Todos pecaram” (Rm 3.23a). Isso não significa que cometemos pecados, mas que nascemos pecadores. Somos iguais: não há pecador maior ou menor. Quando Jesus morreu na cruz, ele pagou o preço por nossos pecados, oferecendo perdão e um novo relacionamento com o Pai. Quem se consagra a Cristo recebe a vida eterna. Assim, todos os cristãos também são iguais: não há ninguém que esteja mais perto de Deus ou que seja mais beneficiado por ele. O que Deus é para um é para todos.

Entreguei-me a Cristo aos 15 anos. Não conheci drogas, cigarros, baladas. Encontrei um cristão que viveu 20 anos na rua, mergulhado no delírio dos vícios. Em que sou melhor que ele? Em nada! Ele andou pelo “vale de trevas e morte” (Sl 23.4) e eu pelos montes, mas Deus nos “nivelou”. O que mudou sua vida e a minha foi Cristo. Estamos hoje em absoluta igualdade diante de Deus: no mesmo nível (justificados), com o mesmo desafio (santificação) e o mesmo destino (vida eterna).

No momento da crucificação de Cristo vemos outro exemplo de “nivelamento”. Ali estavam discípulos que tão piedosamente creram em Jesus e serviram a Ele. Em outra cruz, ao lado do Mestre, um criminoso arrependido, ouve a promessa: “Hoje você estará comigo no paraíso” (Lc 23.43b). Quem pode fazer isso senão Deus? – Manoel de Jesus The.

Diante de Deus, estamos todos no mesmo nível: não há ninguém superior ou inferior!

Extraído de Presente Diário

 

Pr. Gilberto S. Silva
Missão Batista em Cosmópolis
R. Vinte e Cinco de Dezembro, 729 – Vila Nova – Cosmópolis