Noite de Natal: confira algumas dicas de como montar a mesa da ceia

A proprietária da Kingoo Festas, Rafaela Almeida, escreveu um texto com dicas e tendências de como arrumar a mesa para a ceia de Natal. Confira no texto abaixo:
“O Natal está chegando e muitas pessoas ainda não sabem como preparar a mesa para a Noite de Natal. Queremos ajudá-las a organizar tudo com dicas preciosas e de um jeito bem prático e funcional.

Rafaela Almeida
Proprietária da Kingoo Festas

A Ceia de Natal é uma tradição entre as famílias, que se reúnem em volta da mesa para apreciar as delícias que são preparadas com tanto carinho para este dia especial.
Costumo dizer que não há melhor oportunidade do que na Ceia de Natal para tirar do armário seu aparelho de jantar, seu faqueiro especial, suas taças e sua toalha mais bonita.
A mesa decorada compõe o ambiente e completa a decoração da casa juntamente com a árvore de Natal, que é um dos símbolos do Natal, presente na maioria dos lares.
O cardápio da Ceia é repleto de quitutes natalinos, que também fazem parte da ornamentação da mesa, não deixe de usar sua melhor louça de servir e enfeitar os pratos depois de prontos, de forma que eles fiquem bem apresentados e se tornem convidativos a todos.

Enfeites que não couberam na árvore também podem servir para outro tipo de decoração

A decoração da mesa de Natal precisa ser pensada, usando os símbolos natalinos, como: as bolas coloridas, as velas, as pinhas, as flores, o pinheiro e também o Papai Noel. É importante valorizar as cores que simbolizam o Natal, como vermelho, verde e o dourado.
Aproveite para utilizar os enfeites que não couberam na sua árvore de Natal, produzindo centros de mesa; uma ideia legal é usar vidros e bolas vermelhas e douradas. As flores vermelhas também dão um super charme aos solitários que você pode ter em casa.
As pinhas podem ser utilizadas de forma customizada com um pouco de gliter e uma estrela dourada pequena em cima. Os guardanapos de tecido podem ser colocados sob os pratos com um lindo laço vermelho ou verde para compor a decoração.
Abuse das velas, seja nos castiçais ou as velas flutuantes, elas trarão um clima delicioso para essa Noite Especial.
Os doces natalinos podem ser colocados numa mesa à parte, um bolo de frutas pode ser o centro e o restante das sobremesas ao redor. Não deixe de colocar os bonecos de neve e de Papai Noel nessa mesa para atrair também as crianças, que amam esses personagens.

Aproveitem essas ideias de decoração da mesa de Natal, abusem da criatividade e recebam os familiares com muito amor para um dia inesquecível.
Boas Festas a todos!

Serviço:
Kingoo Festas by Rafaela Almeida
Fone: 19.99128.3138
E-mail: contato@kingoofestas.com.br
Facebook: facebook.com/KingooFestas
Instagram: kingoofestas
Twitter: @KingooFestas