“…Nós temos a mente de Cristo”

“Oh , minha memória não é tão boa quanto costumava ser. Eu devo estar ficando velho. “Você já ouviu isso antes? Talvez você mesmo tenha dito isso algumas vezes! Mas quem diz que à medida que envelhece, você deve esquecer as coisas?
Quando o falecido reverendo Kenneth E Hagin estava com oitenta anos, ele ainda era saudável e forte. Esse homem maravilhoso de Deus correria ao redor da plataforma enquanto pregava. E aqueles que o ouviram pregar diriam a você que ele tinha uma memória incrível com a qual ele podia se lembrar de detalhes específicos, como o dia da semana em que uma data específica caía e até mesmo o tempo. Mesmo nessa idade, a memória do homem era incrível!
Ele compartilhou uma vez como ele tinha começado a esquecer as coisas quando ele estava na casa dos cinquenta. Ele lera um diário médico que dizia que, todos os dias, milhões de células do nosso cérebro morrem. Ele não percebeu, mas essas palavras entraram em seu espírito e ele começou a esquecer as coisas.
Então, ele perguntou ao Senhor: “O que está acontecendo comigo?” E o Senhor disse: “Você leu aquele artigo e acreditou”. Ele se arrependeu e perguntou ao Senhor o que deveria fazer. O Senhor disse: “Confesse Minha Palavra. Minha Palavra diz que você tem a mente de Cristo, e a mente de Cristo nunca esquece”. Ele começou a confessar que tinha a mente de Cristo e foi assim que sua memória permaneceu afiada pelo resto de sua vida.
Meu amigo, a Palavra de Deus diz que você tem a mente de Cristo. A mente de Cristo não é velha, lenta ou esquecida! Não importa quantos anos você tem. Você não precisa se esquecer. Não acredite e confesse o que a ciência médica ou seus amigos dizem. Acredite e confesse a palavra de Deus que traz vida.
O poder da vida e da morte está em sua língua. (Provérbios 18:21) Portanto, use sua língua para a vida. Não fique sentado dizendo: “Estou ficando velho e esquecido”. Diga: “Eu tenho a mente de Cristo. Minha mente é afiada e rápida porque é a mente de Cristo!” Acredite, confesse, e veja o seu pensamento e memória viverem de acordo com isso!

No amor de Jesus! Pastor Luís Carlos Senke de Araújo
(Traduzido de Joseph Prince)

 

José Luis Ortiz
(Pastor da Comunidade Evangélica Agnus Dei- Cosmópolis)