Nossa essência

“Eu lhes dei exemplo, para que vocês façam como lhes fiz” João 13:15

As águas de março estão chegando, mas, anote isto. Nós somos aquilo que podemos ver. Se enxergamos somente a nós mesmos, nossos túmulos terão uma placa com a mesma frase usada por Paulo para descrever aos opositores do Cristo: “O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas”. Filipenses 3:19
Nós não fomos criados para vivermos entediados nas planícies esfumaçadas, distantes de podermos contemplar nosso Criador. Olhar para Cristo é de fundamental importância ao cristianismo. Os ministérios cristãos, em sua forma mais simples, não são nada além do que imitar a Cristo, a Quem enxergamos. Contemplar Sua suprema grandeza e segui-Lo: essa é a essência do cristianismo.
Não importa quantos idiomas você fale, a cidade onde vive, a escola que frequentou, a família em que cresceu – o alvo de sua vida deve ser o de refletir o amor de Cristo aonde quer que vá. Ser um cristão é, antes de um título, ser um imitador de Cristo. Seja esse seu alvo.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central