Nosso Artilheiro

“O teu Deus, a quem tu continuamente serves, Ele te livrará.” Daniel 6:16 ARC

Já imaginou como foi a situação de ser jogado numa cova dos leões, com perspectivas não muito melhores que as de Jonas? Sim, aquele que esteve dentro de um grande peixe, pronto para ser digerido no seu ventre.
Um foi engolido, já o outro estava prestes a ser não só engolido, como mastigado também…ah! Não posso esquecer do José do Egito, que foi empurrado por seus irmãos para um poço, no meio do deserto.
Algo em comum entre esses três homens? Todos ficaram presos em uma armadilha. Sem opção. Sem saída. Sem esperança. Experiências de quase morte.
O texto bíblico está cheio de histórias assim. Pessoas que enxergaram a morte de perto. Momentos cruciais, em que parecia não haver mais solução… o único jeito era balbuciar uma oração, apenas um murmúrio, ou mesmo um pensamento em Deus…e o socorro devido oportunamente se faz presente.

Aos 45 minutos do segundo tempo, quando a derrota parece inevitável, o artilheiro vai lá, faz dois gols e salva o time! Nosso artilheiro é o Cristo. Mesmo quando achamos que o jogo está perdido, Ele está pronto para reverter o placar e garantir nossa vitória, ainda que isso contrarie as expectativas, estatísticas ou previsões.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central