Notas fiscais indicam grande movimentação em refinaria de drogas

Duas notas fiscais apreendidas durante a localização de uma casa, que era utilizada para a o preparo de entorpecentes, indicam uma grande movimentação no local. A apreensão das notas fiscais aconteceu durante a madrugada de domingo (11), juntamente com uma apreensão de entorpecentes. Além das drogas, uma mulher, dona da casa, foi presa em flagrante.

Os Policiais Militares (PM) chegaram até o local após uma denúncia, feita de forma anônima. Segundo a denúncia, um veículo, VW Parati, que estaria estacionado em uma residência no Jardim Bela Vista, seria um ‘Dublê’. A denúncia foi feita por telefone diretamente na sede da 3ª Cia da Polícia Militar.

Os PMs foram até a casa para averiguar a veracidade da denúncia. Na garagem da casa, eles já avistaram o veículo estacionado. Foi feita a consulta ao emplacamento e nada de irregular foi constatado com o carro.

Em seguida, os Policiais fizeram contato com o dono da casa. O homem disse que o veículo seria do genro.

O homem telefonou para a filha e pediu para que ela fosse até a sua casa para que a situação do veículo fosse esclarecida. A moça, uma Operadora de Caixa, 32 anos, disse que estaria voltando da cidade de Paulínia e que iria direto até a casa do pai. Cerca de dez minutos depois, a moça chegou a residência, a pé, com os filhos.

O fato da moça chegar a pé, apenas com os filhos e sem o marido, chamou a atenção dos Policiais, já que era madrugada.

A jovem autorizou os policiais para que o carro fosse revistado. No veículo, nada de ilícito foi encontrado.

Os Policiais questionaram sobre a documentação do carro e ela disse que estaria no interior da casa dos pais. No entanto, após alguns minutos de buscas, ela disse que o documento estaria na sua própria casa.

Questionada sobre onde a jovem iria, ela apenas informou um ponto de referência. O pai da jovem informou aos policiais o endereço e se prontificou a ir até a casa com os policiais para que o documento fosse encontrado e a situação esclarecida. Nesse momento, a jovem pediu para que o pai ‘ficasse fora disso’.

A atitude da mulher causou estranheza aos policiais, que se deslocaram até a casa da averiguada. Na residência, a jovem pediu para que os policiais aguardassem do lado de fora.

Diante das atitudes suspeitas da jovem e do receio que ela pudesse fugir, os policiais informaram que acompanhariam a moça na busca pelo documento do carro.

Ao adentrarem na casa, um dos policiais já avistou na sala um saco com microtubos utilizados para a venda de cocaína. Na cozinha da casa, também foram encontrados outros microtubos, além de dois copos de liquidificador, panelas, vasilhas e uma grande quantidade de utensílios com resquícios de pó branco, semelhante a cocaína.

Também foram encontrados diversos frascos com pó branco, pedras semelhantes a crack e uma porção de cocaína.

Questionada sobre os objetos que estavam dentro da sua casa, a moça disse que ficou fora de casa o dia todo e que, ao sair do serviço, havia ido direto para a cidade de Paulínia.

Segundo os policiais que apresentaram a ocorrência, a jovem não demonstrou surpresa com a localização daqueles objetos. Ela disse que tudo seria do marido.

A moça tentou, por diversas vezes, falar com o esposo, porém, sem sucesso.

Diante dos fatos, os Policiais deram voz de Prisão em Flagrante Delito à jovem, que foi levada para o Plantão Policial.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, também foram acionados. Na residência, os peritos recolheram todos os itens encontrados que podem ter sido utilizados para o refino e preparo de drogas, além das substâncias encontradas.

A Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência e ratificou a voz de prisão dada pelos policiais.

Na manhã de domingo, a jovem foi levada para Audiência de Custódia, no Fórum Criminal da Cidade Judiciária, em Campinas.

O juiz que ouviu a jovem determinou que ela respondesse pelo crime em liberdade.

O marido da jovem também foi indiciado pelo mesmo crime.

Entre os itens encontrados na casa estavam duas notas fiscais de compra dos microtubos. Uma delas, do fim de janeiro, e a outra, de cerca de duas semanas atrás. Somadas, as duas notas fiscais apresentam a compra de mais de 100 mil microtubos.

Segundo a PM, foram apreendidos mais de quatro quilos de cocaína, duas balanças e cerca de cinquenta mil microtubos.

Participaram dessa apreensão o Sargento Furlan, os Cabos Fernando e Jardel, além dos Soldados Delage, Lancieri, Oliveira Borges, Vieira, Giovani e Vanessa.

O veículo, que deu origem à ocorrência, estava com a documentação em ordem.

 

B.O. 930/2018