Nova base da ROMU e ROMO é inaugurada

Na tarde da última sexta-feira, por volta das 16 horas, foi inaugurada a nova base da ROMU e ROMO – Ronda Ostensiva Municipal e Ronda Ostensiva de Moto – no bairro Jardim Cosmopolita, em Cosmópolis.
O prédio, que se tratava de um espaço em estado de abandono, muito sujo, com pinturas deterioradas, pichações e uma edificação destruída, foi completamente renovado graças ao trabalho de alguns dos próprios policiais municipais, que dedicaram suas folgas à recuperação da nova base.
O GM Ribeiro comentou sobre o trabalho realizado. “Foram pintura, manutenção, ajuda de amigos com lâmpadas novas, parte elétrica e tudo que conseguimos junto da população, representada através do cidadão Macabeus, que muito nos ajudou. Partimos do prédio para a praça, que foi limpa, organizada, capinada e restaurada”.
O GM Edson Martins também comentou sobre a satisfação. “Não temos palavras para definir o resultado final. Juntos, conseguimos mais do que esperávamos e, hoje, a base foi inaugurada, mas, aqui, deixando toda nossa dedicação”.
A cerimônia contou com a presença da Banda Municipal de Cosmópolis, que entoou tanto o Hino Nacional, como o Hino da cidade de Cosmópolis e o Hino da Guarda Municipal. Além disso, policiais e familiares prestigiaram o momento; população e autoridades públicas fizeram uso da palavra para agradecimentos.
Nesta sequência, a placa foi definitivamente inaugurada e a população convidada para conhecer o prédio, que conta com vestiário feminino e masculino, sala de reunião, cozinha e garagem para viaturas.