Nova sede do Sindicato dos Servidores de Cosmópolis é inaugurada

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, fundado em fevereiro de 1992, inaugurou, na última sexta-feira (06), a nova sede da entidade, agora na Rua Duque de Caxias, 69, no Centro da cidade.
A inauguração contou com a presença do Prefeito Eng. José Pivatto, de diversos vereadores, do presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo, do presidente da Confederação dos Servidores Públicos Municipais, além de diretores do Sindicato e servidores.
O presidente da Federação, José Flamínio Leme, falou da importância de um sindicato ter uma diretoria coesa e que a nova sede retrata o trabalho ao longo desses anos.
Já o prefeito José Pivato disse que sempre esteve do lado contrário na mesa de negociação, mas, ressaltou a importância do diálogo e que os embates entre Sindicato e administração são no campo das ideias. “O Sindicato foi fundado durante nosso primeiro governo e tem uma história de lutas e conquistas significativas para a categoria”, afirmou Pivatto.
José Nascimento dos Santos, presidente do Sindicato, relembrou as lutas e o apoio que recebeu da Federação para comprar e reformar a nova sede da entidade. “Falta muita coisa ainda para fazer, o dinheiro é pouco, principalmente, agora que o Sindicato é mantido apenas com a mensalidade dos associados. Comprar, nós compramos, mas para vender precisamos do aval de mais da metade dos associados. A sede própria era o sonho da categoria, que agora foi realizado; que as diretorias que virão saibam dar continuidade a esse trabalho”.
Falando em nome dos demais vereadores presentes, o presidente da Câmara, André Luiz Barbosa, disse que os servidores podem contar com o legislativo, que sempre irá apoiar as lutas por melhor qualidade de vida.