Novas tendências de calças

O novo normal transformou o estilo de calças coladas em calças ousadamente confortáveis

Jennyfer Assencio
Empresária e Estilista
Instagram pessoal: @jennyfer.mei
Instagram da loja: @jemapie_atelie

Por muito tempo, as calças Skinny comandaram os guarda-roupas, estando presentes em todas as combinações de looks, sempre sendo inovada, porém, nunca perdendo sua maior característica de ser colada ao corpo de cima a baixo.
Do clássico ao despojado, as novas tendências estão com tudo. Os últimos tempos que vivemos foram de grande incentivo aos estilistas, instigando a criação de peças mais largas e confortáveis, sem perder a sofisticação.
O novo normal transformou o estilo de calças coladas em calças ousadamente confortáveis, mostrando que o largo também tem muita elegância e combinações infinitas. Atualmente, as maiores referências são as calças Mom, Pantalona e Wed Leg.
Calça Mom é uma combinação perfeita para todos os gostos e estilos, visivelmente reta, levemente solta nas pernas e bem mais curta na barra. Para quem é mais delicada, a dica é unir a peça com uma blusinha de cetim e um salto médio alongando a silhueta. Já para um ar mais despojado, utilizar com uma camiseta de cor neutra com um sapatênis nos pés.
A Pantalona é uma combinação de conforto e elegância, com muitas variações de estilos por atualmente sua tendência ter chegado em vários modelos e tipos de tecidos do jeans e das malhas. A dica é usar cores bem vivas e fortes, com blusinhas neutras e coladas; para finalizar, nos pés, sandálias com bases retas.
E, por ultimo, a Wed Leg, que se pode dizer ser a junção reta e jeans da MOM com a largura e conforto de uma pantalona, uma ótima combinação para usar com cropped nesse verão e também não ficará de fora no inverno, podendo desfrutar com uma parte de cima maior e mais pesada ou até mesmo com uma meia estação.
Se permita inovar seu guarda-roupa, ouse mudar, explorando essas e outras tendências que estão por vir.Pois se vestir bem é uma declaração para si mesmo.
Nas fotos, exemplos de duas das tendências citadas, a Mom Jeans e a Pantalona.