Novo cão da GM já está sendo treinado para busca de entorpecentes

O Canil da Guarda Municipal (GM) já está treinando um novo cão para atuar nos trabalhos do Canil. No fim da manhã de quarta-feira (7), a GM localizou algumas porções de drogas, com o apoio do novo cão.

Após uma denúncia, feita através do telefone 153, da Guarda Municipal, a viatura do Canil foi ao local para averiguar a veracidade da denúncia.

Segundo o denunciante, na continuação da Av. dos Trabalhadores, indivíduos estariam realizando o comércio de drogas.

Ao chegarem ao local, os Guardas não encontraram ninguém.

Harley, novo cão que já esta prestando serviços para a GM

O cão Murtock, que já realiza o trabalho de buscas por entorpecentes na cidade, iniciou o trabalho para tentar localizar as drogas.

Após alguns minutos, Murtock indicou um local, dentro de uma área de mata.

Os Guardas se dirigiram ao local indicado e encontraram as porções de entorpecentes, dentro de uma sacola, embaixo de uma moita.

No total, estavam escondidas seis porções de maconha, vinte e cinco porções de crack e cento e quatro microtubos, transparentes, com cocaína.

 

Novo cão

O cão, da raça Pastor de Malinois, atende pelo nome de Harley e já está sendo treinado pelos Guardas Municipais, que atuam no canil, há alguns meses.

Juntamente com o cão Murtock, que já presta serviços para a GM há alguns anos, Harley vem sendo treinado para a busca de drogas.

Os treinamentos de Harley continuam e, de vez em quando, ele é levado para ‘estagiar’ juntamente com o cão Murtock, apresentando importantes resultados.

 

O local onde a droga foi encontrada é o mesmo onde, na semana passada, a GM e a Polícia Militar (PM) encontraram outras porções de drogas.

Naquela apreensão, um adolescente foi detido pela PM com algumas porções de drogas e outras foram encontradas pelo Canil no meio da mata.

O local fica próximo a duas escolas, o Prolar e a EMEF Prof. Felício Marmo, no Parque Independência.

Todo o entorpecente encontrado pelos cães foi apreendido. A droga foi levada para o Plantão Policial, da Delegacia local, para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).

Na delegacia, a droga foi embalada adequadamente e será encaminhada para a Polícia Científica, em Americana.