Novo Decreto é publicado pela Prefeitura

Entre as novas medidas estão prorrogação da fase emergencial e limite e controle de entrada do número de pessoas em supermercados

Na segunda-feira (29), o Prefeito Junior Felisbino assinou um novo Decreto (5.663) com novas medidas a serem adotadas no combate à aceleração da propagação da COVID-19. Acompanhe.
A fase emergencial foi prorrogada até o dia 11 de abril. As repartições públicas do município continuarão fechadas para atendimento presencial, fazendo atendimento através de telefone e demais ferramentas eletrônicas, se for o caso.
As Secretarias vão continuar trabalhando com escala de revezamento, mantendo distanciamento e higienização. Excetuam-se deste regulamento as Secretarias que fazem trabalho de natureza essencial.
Os prazos administrativos permanecerão suspensos no período de 31 de março a 11 de abril, voltando a fluir a partir de 12 de abril de 2021.
As unidades escolares de ensino público e privado deverão manter a suspensão de suas atividades presenciais até 11 de abril, mantendo modalidade de ensino remoto.
As atividades presenciais nas unidades escolares municipais estão suspensas até 26 de abril, excetuando-se a entrega de atividades escolares impressas para os alunos, bem como o kit alimentação.
As feiras livres noturnas realizadas às quartas e quintas-feiras continuam suspensas até 11 de abril.
Já as feiras livres diurnas ocorrerão normalmente, mas, com a participação somente de feirantes do município.
Os supermercados devem restringir a entrada de somente 50% de sua capacidade de lotação do espaço, mediante a entrega de senhas, permitindo a entrada de apenas um membro por família.
Os supermercados também devem priorizar as vendas através de delivery e drive-thru, por meio de aplicativos.