“Se Jesus nos aconselhou a orar e não desanimar é porque Ele sabe que somos capazes de superar e vencer o desânimo”
Em Lucas 18.1, Jesus lhes contou uma parábola para mostrar que deviam orar sempre e nunca desanimar. Com certeza, você já ouviu história de pessoas que desanimaram em meio a um desafio, ou talvez você mesmo já desanimou de algo.
Quando se fala dos desafios, principalmente espirituais, temos que ter consciência que há um inimigo que vai tentar atrapalhar, ofuscar, nos fazer desistir, pois, afinal, o inimigo não quer ver nossas conquistas.
O conselho que Jesus nos dá no verso lido, primeiro Ele nos mostra a importância da oração. A oração é como um combustível em nossas vidas, assim como um carro, se você não encher o tanque, ele pára, não dá para andar de tanque vazio; precisamos manter o nosso relacionamento com Deus.
Em segundo lugar, Jesus nos ensina sobre a importância de nunca desanimar. Muitas pessoas não conseguem dar seguimento em seus projetos, pois nas primeiras dificuldades desanimam, não conseguem superar as dificuldades. Precisamos entender que o inimigo quer que paremos, e é aí o segredo, ser resiliente com as tentativas do inimigo e buscar sobressair sem desanimar. Jesus foi até o fim, e o fim Dele foi a morte e morte de cruz, a mais humilhante e perversa da época. Ele nos deixou o exemplo para não desanimarmos.
Pense: Se Jesus nos aconselhou a orar e não desanimar é porque Ele sabe que somos capazes de superar e vencermos o desânimo. Ele nos deu o maior exemplo; por isso, me apego a Ele para prosseguir em direção ao que tenho pela frente.