Nutricionistas criam oficina para orientar crianças sobre alimentação

O comer nos estimula utilizar dos nossos 5 sentidos: olfato, audição, tato, paladar e visão

Somos Aline Lück e Amanda Castilho, nutricionistas, amigas e sócias. Juntas, decidimos unir dois amores em comum: a nutrição e as crianças. Assim, criamos um perfil nas redes sociais (@nutrar_), onde escrevemos sobre nutrição, pensando em atingir muitas famílias, com orientações sobre alimentação no dia a dia e informações que podem auxiliar na prevenção de doenças e na melhora da saúde das crianças por meio de uma boa alimentação.
Mas, decidimos ir além… Optamos por proporcionar uma série de Oficinas Culinárias.

Você sabe o que uma oficina culinária pode proporcionar para as crianças?
O comer nos estimula utilizar dos nossos 5 sentidos: olfato, audição, tato, paladar e visão.
O olfato nos permite sentir o cheiro do alimento; o tato nos dá a possibilidade de sentir sua textura entre os dedos e por todas as mãos; a audição nos faz perceber o barulho ao mastigar, ouvir um “hummmm” que delícia, ou “blah” não gostei; a visão nos faz apreciar a beleza das cores e até nos dá fome só de olhar para a comida; e o paladar… ah o paladar…ele é tão individual, não é?! Nem sempre o que é gostoso para um, será para o outro. Os sentidos nos trazem a dimensão do ato de comer, pois comer não é apenas engolir. Comer vai além do que imaginamos. E as oficinas têm o PODER de proporcionar tudo isso para as crianças.
A nossa proposta é o acolhimento e a aproximação. Fazemos com que as crianças se aproximem dos alimentos, que toquem, que cheirem, que amassem, que cortem, que brinquem e, principalmente, APRENDAM! Aprendam que comer é uma dádiva e que alimentos saudáveis são saborosos. E para esse processo se tornar ainda mais leve, utilizamos de brincadeiras, gincanas, contação de história, música e dança, que são excelentes ferramentas de aprendizagem.
Na infância é onde podemos colecionar as lembranças mais mágicas e inesquecíveis de toda a nossa vida e é esse propósito que almejamos com as oficinas, unindo a nutrição e o lúdico e construindo memórias que ficarão marcadas no aprendizado e na vida das crianças.

DEPOIMENTOS
“Quando pensei em inscrever minha filha para participar da oficina, por ela ser muito tímida, a intenção era de tirá-la um pouco do ambiente em que ela está acostumada e a oportunidade de conviver com outras pessoas sozinha! E foi muito além do que eu esperava. As meninas são super acolhedoras e levam muito jeito com as crianças, tanto que minha filha se soltou, se superou, aprendeu muito sobre a importância de ter uma alimentação saudável, se sentiu útil e capaz de cozinhar (sozinha)! Trouxe alegria e entusiasmo pra casa, querendo mostrar e ensinar pra todos o que aprendeu!” – Juliana Machuca.

“O que eu tenho para falar sobre os serviços e atendimento da Oficina Nutrar são só elogios! Foi um projeto novo e inovador para ambas, pensando com carinho e muito trabalho para mudar a forma de nossas crianças comerem. Foi tudo maravilhoso, o trabalho é excelente, nota mil. Foram super atenciosas, ensinando tudo que é preciso sobre os alimentos e a arte de cozinhá-los. Minha filha amou o sabor, a mão na massa, além de ter aprendido mais sobre comida saudável, escutado e aplicado as dicas das meninas para o dia a dia! O Espaço Toca Eventos foi adaptado com muito carinho para atender as crianças que, além de um almoço saboroso, teve muita diversão e, principalmente, amor por tudo que foi feito. Eu super indico a Oficina da Nutrar para todos!” – Rafaella Bertazzo.

Oficina Nutrar
Aline Lück
CRN-3 67351/P
Amanda Castilho
CRN-3 67067/P

F: (11) 97337-6700
Instagram: @nutrar_