O coração sábio sabe a hora e a maneira certa de agir

“Quem obedece às Suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir” (Eclesiastes 8.5)

Para cada situação, há uma maneira e um tempo certo de agir. Para cada momento, o homem tem que ter sabedoria para pisar no caminho correto, livrando-se das armadilhas do mal. A sabedoria é concedida por Deus. Podemos pedir com fé, sem duvidar, que Ele nos concederá sabedoria celestial. Essa é “antes de tudo, pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera” (Tiago 3.17b). Podemos correr em direção ao Senhor, clamando em nosso quarto, no trabalho, nas ruas, enfim, em qualquer ambiente que Ele ouvirá nosso pedido, pois habita dentro de nós.
Podemos pedir sabedoria para escrever um devocional, uma música ou um artigo da faculdade. Podemos pedir sabedoria para saber como conversar com nossos pais, amigos, vizinhos e familiares. Podemos pedir sabedoria antes de tomar decisões difíceis em nossa vida. E, uma vez que alcançamos um coração sábio, somos direcionados a fazer essas e outras coisas não no tempo e modo que achamos certos, mas no tempo e modo que, sem dúvidas, são certos aos olhos do Senhor. Entregue a Deus todos os seus planos e permita-se ser conduzido por Ele em sabedoria.
Pense: Em nossas vidas, todos somos dependentes da sabedoria, ela é o norte e o meio pelo qual o ser humano consegue chegar além. A sabedoria é algo que Deus nos deu o direito de pedir e a certeza que Ele nos dará!

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã