O crescimento é gerado

“E o jovem Samuel ia crescendo e fazia-se agradável, assim para com o Senhor como também para com os homens” I Samuel 2.26

I Samuel 2.26 “E o jovem Samuel ia crescendo e fazia-se agradável, assim para com o Senhor como também para com os homens.”
Vivemos em uma era em que as pessoas querem tudo de uma vez, tudo rápido, uma era em que não estão tendo paciência para sequer esperar o tempo certo das coisas.
O texto lido diz que Samuel ia “CRESCENDO” – ação contínua, processo, isso leva tempo, o acúmulo de conhecimento é gradual. Gosto do exemplo simples da matemática, (não adianta querer ensinar alguém fazer uma conta de multiplicação se ela não sabe adição) ou o exemplo simples do português (não adianta querer ensinar alguém ler se não ensinar as vogais).
O que eu quero dizer? Eu preciso, pelo menos, começar a buscar esse crescimento. O resultado do crescimento de Samuel foi a aprovação de Deus e dos homens. Quando se busca esse crescimento, mesmo que aos poucos, no tempo certo, seremos reconhecidos e “usados” para a glória de Deus!

Pense: Todo grande projeto, um dia, começou pequeno, muitos não alcançaram o êxito porque não valorizaram esse crescimento gradual. Deus nos deixou o Seu Espírito Santo para nos ensinar todas as coisas. Eu preciso fazer a minha parte.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã