Ariovaldo José Carbinatti tem 56 anos de idade e é conhecido pelo seu sobrenome, Carbinatti, na cidade de Cosmópolis. Isso porque, comerciante, também denominou seu estabelecimento, especializado no ramo de mecânica e baterias automobilísticas com o referido nome.
Realizado no meio que trabalha, ele conta que o dom é de família. “Minha profissão é de família, de berço mesmo. Tenho um grande número de familiares que seguiram no mesmo ramo e, graças a Deus, sou realizado na profissão que escolhi”.
Um de seus sonhos é aprender a pilotar aviões. “Sou fascinado pela aviação, porém, gostaria de pilotar aviões de pequeno porte e dominar apenas viagens domésticas…”
Carbinatti também valoriza muito a amizade. “Gosto de calor humano, convívio com as pessoas, isso me traz bastante alegria”.
Nascido na cidade de Rio Claro, veio para Cosmópolis quando tinha apenas 19 anos de idade e pelo município é apaixonado, principalmente, quando se recorda dos tempos da juventude. “Cosmópolis era uma cidade por qual qualquer um se apaixonaria, uma cidade fantástica mesmo. Era possível viver muito bem, fazer amizade fácil; não costumo reclamar do nosso município atualmente, mas, os velhos tempos, realmente, me trazem muita saudade.
Me lembro, ainda, do tempo que a Avenida Ester era o ‘point’ da cidade e os comércios viviam lotados pelo Centro… Realmente, dá muita saudade dessa época que já passou”.
Considerações Finais
Com muita fé, Carbinatti conta que foi na cidade de Cosmópolis que ele encontrou sua fé na igreja Adventista e deixa dois versículos bíblicos como consideração final: “O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça…”