O Milênio

No evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu o evangelista Mateus, no capítulo 6 e versículos 9 em diante, Jesus orienta Seus discípulos sobre a oração.
É aí que nós encontramos a conhecida oração do “Pai Nosso”. Entre as palavras dessa oração, encontramos uma citação sobre um reino, quando diz venha nós o Teu reino.
Muitos fazem essa oração sem mesmo ter consciência do que está falando ou pedindo. No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1 e versículo 6, os que estavam reunidos com Jesus após a Sua ressurreição perguntaram-Lhe sobre a restauração de um reino. Quando essa pergunta foi feita, eles estavam sobre o julgo romano e aspiravam por seu próprio reino. Isso mostra que os apóstolos esperavam uma liberdade no tempo presente, onde seria implantado novamente o reino de Israel. Mas, não foi o que aconteceu.
A missão de Jesus não era implantar um reino político, conforme havia dito a Pilatos: “o meu reino não é deste mundo”. Porém, chegará um tempo que Ele descerá, exclusivamente, para reinar sobre a Terra. Isso ocorrerá no Milênio, citado em Apocalipse 20:6.
Quando nós, portanto, estivermos orando o Pai Nosso e pronunciarmos “venha a nós o Teu reino”, lembre-se de que não são só simples palavras, pois esse reino virá e será maravilhoso.
Nesse reino haverá vida longa (Isaias 65:20). Não haverá pobreza (Isaias 65:21-24). A ferocidade dos animais será tirada (Isaias 65:25). São essas algumas das bênçãos desse reino e sabemos que haverá muito mais do que estas, pois as palavras são insuficientes para descrever como será.
Assim, você que está enfadado de ver tanta corrupção e injustiça poderá ser súdito desse reino ou poderá reinar com Cristo nele. Pense nisso e procure se informar mais sobre o assunto, pois vale a pena.

Vergílio Rodrigues dos Santos
(Pastor da Assembleia de Deus – Belém)