O poço que nunca secou

A seca foi severa e longa. Harrison e sua família tiveram que abandonar a casa à beira-mar em Putput, Nova Irlanda, Papua Nova Guiné, e fugir para as montanhas a fim de encontrar água e alimento. O córrego que passava por sua propriedade havia secado. Sobreviveram, dia após dia, bebendo água de coco e comendo a polpa fresca. Dentro de pouco tempo, os cocos também acabaram. Mergulharam mais fundo na floresta em busca de qualquer coisa comestível. Alguns dias, comiam samambaias e inhames silvestres cozidos em bambu sobre o fogo. Harrison ia regularmente ao mar para pescar e suplementar a dieta. Durante o tempo difícil, ele continuou louvando a Deus pela vida e encorajando a família.
Vários meses se passaram. Encontrar água, agora, era um desafio crítico. Sentavam-se sob uma árvore seca junto ao mar e contavam histórias da Bíblia acerca de pessoas para quem Deus havia providenciado água em tempos difíceis – Hagar e Ismael, os filhos de Israel no deserto, a mulher junto ao poço, carente da água da vida. De repente, tudo ao redor deles ficou mortalmente silencioso.
A família se perguntou: Será que uma tormenta está se formando? Naquele instante de quietude, um estrondo ensurdecedor explodiu no silêncio, tão perto que eles sentiram o chão tremer.
“O que foi isso?”, indagou Harrison, com os olhos arregalados. Ele caminhou uns noventa metros na direção do barulho e, para seu espanto, viu um buraco grande, amplo, que havia acabado de se formar na terra. Inspecionando mais de perto, entendeu que estava olhando para um poço recém-cavado, cheio de água fresca, cristalinamente limpa. Um rápido gole confirmou que não era água salgada. Jubiloso, correu para anunciar o milagre à sua família. Todos se assentaram à margem do poço e louvaram ao Senhor.
Harrison dedicou aquele poço ao serviço de Deus – e ele nunca secou. Hoje, os residentes de Putput apreciam a escola que Harrison também construiu ali. A sede de acampamentos em Putput oferece um convidativo local para retiros de mulheres. Aquele poço miraculoso continua a ser uma bênção para muitos!
De modo semelhante, quando Deus faz um milagre em nosso coração, Ele transforma a seca do pecado numa fonte de água viva. Que nós levemos para alguém, hoje, a água da vida.