O poder da fé

Existem três cidades consideradas na Bíblia como impenitentes. São elas OCorazim, Betsaida e Cafarnaum. Apesar de toda esta impenitência, havia em Cafarnaum, no mínimo, quatro homens que tinham uma fé extraordinária.
Jesus chegou em Cafarnaum e logo a notícia se espalhou anunciando que Ele estava em uma casa, ensinando ao povo, de maneira que foram para ouvi-Lo tantos que a casa se encheu, e não cabia mais ninguém nela.
Enquanto isso, quatro homens que conheciam um paralítico resolveram conduzi-lo a Jesus para que Este O curasse. Quando eles chegaram àquela casa, tiveram uma decepção porque não puderam entrar com a cama em que estava o paralítico. Porém, aqueles homens criam que se chegassem até Jesus, seu amigo paralítico seria curado.
Diante desse obstáculo, aqueles quatro homens colocaram a Fé em ação.
Já que chegaram até ali levando o paralítico, não iam desistir agora. Movidos pela fé, resolveram descer a cama em que o paralítico se encontrava pelo telhado da casa para chegar até Jesus.
Vendo Jesus a fé destes homens, disse: Filho, perdoados estão os teus pecados. Quando ouviram isso, os escribas que ali estavam começaram a pensar nos seus corações, quem pode perdoar pecados senão Deus?
Então, Jesus disse: “porque pensais mal em vossos corações qual é mais fácil: dizer perdoados estão os teus pecados ou dizer levanta e anda? Para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados” ao paralítico “levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa”.
O homem se levantou e saiu andando na presença de todos de forma que todos se admiraram e disseram nunca vimos coisa igual.
Meu dileto leitor, se a sua fé for maior que os obstáculos, a tua vitória está garantida.

Caso queira saber mais sobre esta história, leia Marcos capítulo 2.

Cordialmente,Vergílio