O poder da maquiagem na vida de uma mulher

Alguns anos atrás, a maquiagem era vista apenas como um símbolo de vaidade e até mesmo de futilidade.
Me lembro de várias vezes em que vi pessoas horrorizadas por verem uma mulher de batom vermelho durante o dia, algo que atualmente é totalmente comum. Vemos mulheres usando batom vermelho, roxo, rosa e até mesmo todas maquiadas durante qualquer horário do dia.
Ao longo desses últimos anos, a maquiagem se tornou muito mais do que um símbolo de vaidade e futilidade, ela tem se tornado uma ferramenta que ajuda a levantar a autoestima da mulher. Afinal, quem não se sente poderosa quando está maquiada?
Um exemplo claro desse poder: naqueles dias em que acordamos super indispostas, nos olhamos no espelho, nos sentindo péssimas, mas, temos que sair para encarar o mundo e não tem aliada melhor nesse momento do que a maquiagem.Pegamos a necessarie, separamos nossos produtos favoritos e começamos a produção; um simples batom e uma máscara de cílios, muitas vezes, já são o suficiente para nos olharmos novamente no espelho e nos sentirmos poderosas e confiantes para encarar mais um dia!
Em uma rápida busca pela internet, encontramos muitos relatos de mulheres com depressão, câncer e problemas pessoais que as fizeram perder a autoestima, mas, encontraram, através do amor pela maquiagem, uma forma de dar a volta por cima e reconquistar sua confiança como mulher!
A maquiagem teve um desempenho muito importante no meu período de aceitação, um período em que eu só conseguia enxergar meus defeitos, me sentia péssima e não conseguia me encarar na frente do espelho. Foi nesse momento que eu conheci esse poder, que me ajudou a restaurar minha confiança e autoestima. Entendi que eu não era bonita somente porque estava maquiada, mas que a maquiagem apenas realçava a beleza que já existia em mim. A partir desse momento, comecei a me enxergar com outros olhos, consegui me olhar no espelho sem maquiagem e admirar minhas qualidades mais do que meus defeitos, afinal, sempre tem algo que nos incomoda na nossa aparência, mas isso não pode sobrepor nossas qualidades a ponto de não conseguirmos enxergá-las.
Vale lembrar que todo esse processo de reconquistar a autoestima vai muito além da maquiagem, ela é apenas uma ferramenta. O primeiro passo é decidir que quer se enxergar com outros olhos, que quer conseguir se sentir linda mesmo sem ela – tenha isso como um objetivo. Ao se maquiar, não veja apenas os traços que te incomodam e que você só acha bonitos com maquiagem, comece a analisar outras características que fazem com que você se sinta bem e, depois de retirá-la, pare um pouco para se admirar na frente do espelho e lembre de cada traço que escondeu e realçou com maquiagem e tente admirá-los como um todo.
Com certeza, você começará a se ver de uma forma diferente porque não vai mais reparar apenas no que te incomoda, você vai ver que tanto os defeitos como as qualidades são o que fazem você ser quem você é, ser linda em cada particularidade!
Guarde essa frase: “A maquiagem realça a beleza que já existe em você!”
E o mais importante depois de conquistar sua confiança e auto estima, seja a mulher que encoraja outras mulheres a também buscarem essa independência emocional!

O medo de ousar não pode te impedir de ser e usar o que você gosta