O poder do pouco a pouco

Eu os expulsarei aos poucos, até que vocês sejam numerosos o suficiente para tomarem posse da terra. Êxodo 23:30
Você já pediu a Deus que fizesse algo importante e sentiu-se desapontada(o) diante da ação paulatina dEle, quando você esperava tudo de uma só vez?
É possível que você tenha um hábito que sabe não ser saudável. Já pediu a Deus que o eliminasse, mas desanima quando o progresso parece pouco significativo. Ou talvez, como os israelitas, se veja diante de ataques de adversários que parecem concentrar-se em sua destruição pessoal ou profissional. Por que Deus não nos concede vitória imediata ou aniquila os que tanto nos prejudicam?
Não há respostas simples. Essa passagem, porém, oferece uma pista sobre a natureza da atividade de Deus: Ele age de acordo com o próprio cronograma. A vontade Divina é determinada pelo que é melhor para nós. As escrituras dizem que “para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a Sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, Ele é paciente com vocês” (2Pe 3:8-9, grifo da autora). Nosso Pai trabalha para o nosso bem eterno, mas cumpre Seu propósito a Seu modo e em Seu tempo.
Anime-se quando suas orações revelam progresso, mesmo que pareça mínimo. Deus está operando em sua vida e na dos que a rodeiam. Não demorará muito para que importantes transformações ocorram.

Leituras Diárias com Stormie
Omartian