O poder que uma sobrancelha pode causar no rosto

As sobrancelhas são a moldura do rosto.

Rosana Estevam Especialista em Sobrancelhas Micropigmentação - Despigmentação - Henna - Depilação Facial Egípcia (com linha) Spazio Junior Marangoni Rua Eurides de Godoy, 215  Centro - Cosmópolis F. 3872 1851

Rosana Estevam
Especialista em Sobrancelhas
Micropigmentação – Despigmentação – Henna – Depilação Facial Egípcia (com linha)
Spazio Junior Marangoni
Rua Eurides de Godoy, 215
Centro – Cosmópolis
F. 3872 1851

Elas são responsáveis por destacar os traços peculiares de cada um e valorizar o olhar.
Essa pequena ‘porção de pelos’ pode também revelar a personalidade, expressar força, determinação, delicadeza ou criatividade, criando uma imagem pessoal.
Mas, a moldagem não é tão simples como se imagina.
Para sobrancelhas bem desenhadas, existem diversas técnicas que definem tamanhos e proporções, criando harmonia facial. É um trabalho para profissionais.
Quando o assunto é fazer as sobrancelhas, existem duas opções possíveis: fazer em casa (o que não recomendo) ou recorrer a um Designer de Sobrancelhas.
Apesar de parecer uma tarefa fácil, um erro na hora de tirar os pelos nessa região pode causar um estrago. Isso já ocorreu com inúmeras clientes, que tentaram esta façanha, resultando em uma aparência esteticamente desagradável.
As sobrancelhas bem delineadas também são imprescindíveis na hora de fazer uma maquiagem. Caso contrário, comprometem o resultado. Os maquiadores agradecem.
Com movimentos de pinças, tesouras, pentes, linha e lápis, o designer de sobrancelhas é o profissional com habilidades e técnicas que consegue valorizar a beleza natural do rosto, corrigir com precisão imperfeições e falhas, tingir pelos claros e brancos e encontrar a sobrancelha ideal para cada pessoa.
Frases que mais ouço ao finalizar um trabalho: “Nossa, estou me sentindo até mais magra”, “Nossa, meu rosto está até mais limpo”, “Agora, sim, posso continuar usando minhas makes”, “Obrigada, Rosana, me sinto outra pessoa”.
Estas frases, entre outras, refletem no poder que um design numa sobrancelha pode causar em uma pessoa. Isso é fantástico e, para mim, não tem preço!!
Existem várias técnicas de design em sobrancelhas, entre elas:
– Implantação de pelos (somente cirurgião plástico estão aptos a isso);
– Fios sintéticos: cola-se um a um até formar o design das sobrancelhas (durabilidade, em média, de 30 dias);
– Dermomicropigmentação: hoje está em alta como Micropigmentação fio a fio (durabilidade, em média, de 01 ano);
– Henna: nossa queridinha, aplicação de um pigmento natural (durabilidade de 7 dias);
– Tintura: para esconder apenas os fios brancos indesejáveis ou para quem tem os pelos claros, não cobre as falhas (durabilidade média de 01 mês);
– Lápis ou Sombra: cobre as imperfeições no dia a dia.
Para ter acesso a outros exemplos de técnicas utilizadas para o tratamento das sombrancelhas, acesse o site da TV JAGUARI, www.tvjaguari.com.br.