O prazer de Jesus em Seu povo

Aquele que mora no santuário celestial julga com justiça. Tem mais prazer em Seus filhos que lutam contra as tentações em um mundo de pecado, do que na multidão de anjos que Lhe circundam o trono.
Nesta pequena Terra, todo o universo celestial manifesta o maior interesse, pois, Cristo pagou preço infinito pelas pessoas que habitam aqui. O Redentor do mundo ligou a Terra ao Céu por laços de compreensão, pois, aqui estão os remidos do Senhor. Seres celestiais ainda visitam a Terra, como nos dias que andavam e falavam com Abraão e Moisés.
Em meio da atividade intensa das grandes cidades, por entre as multidões que se apinham nas ruas e casas de negócio, onde as pessoas trabalham da manhã à noite, como se negócio, esporte e prazer fossem tudo na vida, onde tão poucos contemplam as realidades invisíveis, mesmo aqui o Céu tem os seus vigias e santos. Agentes invisíveis observam cada palavra e ação dos seres humanos. Em toda atividade de negócios ou lazer, em toda reunião de culto, há mais ouvintes que os que podem ser vistos pelos olhos naturais.
Frequentemente, os seres celestiais retiram o véu que cobre o mundo invisível para que nossos pensamentos se afastem do burburinho da vida e considerem que há testemunhas invisíveis de tudo quanto fazemos ou dizemos.
Devemos compreender melhor a missão dos visitantes angélicos. Faremos bem em lembrar que, em toda a nossa obra, temos a cooperação e o cuidado de seres celestiais. Invisíveis esquadrões de luz e poder acompanham os mansos e humildes crentes que reivindicam as promessas de Deus.
Querubins, serafins e anjos elevados em poder – miríades de miríades e milhares de milhares – estão à Sua destra, “todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação” (Hb 1:14).
Por esses mensageiros, é mantido um relato fiel das palavras e atos dos seres humanos. Cada ação cruel ou injusta contra os filhos de Deus, tudo que precisam sofrer pelo poder dos ímpios, é registrado no Céu (Parábolas de Jesus, p. 176, 177).

Meditações Diárias
Casa Publicadora Brasileira