O quanto Ele me ama?

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” Filipenses 2:5

Você gosta de feijoada ou de churrasco? Foi meio pesado, sei… então gosta de saladas ou de massas? Acho que não mudou muito, #gordices.
Mas vou me redimir: você prefere caminhar ou jogar bola? Saiba que nada disso interfere no amor que o Eterno tem por você. Ele nos ama do jeito que somos.
“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.” Filipenses 2:5
É arriscado definir grandes verdades em uma frase apenas, mas eu tentarei. Se eu fosse escolher uma afirmação capaz de revelar o plano de Deus conosco, diria o seguinte:
“Deus te ama da forma como você é, mas não aceita deixá-lo do jeito como está. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus”.
Você está muito enganado se pensa que o amor Divino varia de acordo com a força de sua fé. Não compare o amor do Eterno com o amor expressado pelas pessoas que conhece. Em geral, o amor das pessoas muda conforme os resultados. Ele pode ser grande se a performance for boa e pequeno à medida que os erros aumentam.
O amor de Deus NÃO funciona assim. Ele o ama da forma como você é.
O amor de Deus não aumenta com as coisas boas nem diminui com os erros que você comete. Não esqueça disso e decida amá-lo.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central