O que é a Terapia Floral e para que ela serve?

Mariana Fozzati é especialista no assunto e esclarece detalhes

Mariana Fozzati Terapeuta Floral, Fisioterapeuta e Acupunturista Rua: Luiz Leflock, 118 – Jardim Bela Vista Tel. (19) 99818-1223

Para o médico bacteriologista inglês Edward Bach, a doença tem origem na mente, ou seja, quando os sentimentos são reprimidos, surgirão as doenças físicas e emocionais.
Em meados de 1930, após concluir suas pesquisas em Cambridge e nos laboratórios do Royal London Homoeopathic Hospital, Dr. Bach resolveu viver no campo. Vagou pelos campos em busca das flores que o ajudariam a restaurar tranquilidade e paz mental, e após isso, sua enfermidade física também estaria curada.
Dr. Bach conseguiu, através de suas pesquisas, fazer com que as essências de flores fossem utilizadas como tratamento complementar dos desequilíbrios emocionais. Ele distribuiu as flores como remédios, em sete grupos diferentes, classificados para diferentes finalidades, como: medo, incerteza e indecisão, falta de interesse pelas circunstâncias atuais, solidão, suscetibilidade a ideias/influências, desânimo e desespero, preocupação excessiva com o bem-estar alheio. Cada essência floral possui função específica, que atua sobre o emocional, reequilibrando-o.
A Terapia Floral promove o equilíbrio das emoções, auxiliando a acalmar estados mentais irritados, agitados e ansiosos, tristeza e depressão, falta de confiança e baixa autoestima, personalidade perfeccionista e excesso de cobrança de si mesmo, timidez, entre outros.
Os florais são preparados através de concentrados líquidos, com formulações específicas para cada pessoa.
O Terapeuta Floral está preparado para indicar, de forma individualizada, uma formulação para cada personalidade e/ou necessidade.
Por ser uma alternativa natural, não apresentam interações medicamentosas, efeitos colaterais nem contraindicações, sendo indicados a todas as idades, de crianças a idosos, até mesmo para as gestantes.

Entre os principais florais recomendados estão:
1. Agrimony (Tortura mental apesar de um rosto alegre)
2. Aspen (Medo de coisas desconhecidas)
3. Beech (Intolerância)
4. Centaury (Dificuldade em dizer não)
5. Cerato (Falta de confiança nas suas próprias decisões)
*Consulte o terapeuta para inúmeros outros adaptados a sua necessidade.