O que é o homem?

O homem é a criação de Deus. Um ser criado à imagem e semelhança de Deus e que, com o passar dos dias, vem se transformando em um ser totalmente indiferente ao propósito do seu Criador. O que vemos hoje? Orgulho, ganância, prepotência, desamor, arrogância, soberba, ingratidão, inversão de valores morais, ódio sem limite e sem precedentes… Onde está o amor? Onde está o reconhecimento de que somos dependentes uns dos outros?
Assim vive o homem que foi criado à imagem e semelhança de Deus. Porém, se olharmos a Palavra de Deus, no capítulo 4, versículo 14, do livro de Tiago, encontraremos a seguinte declaração: “O homem é como o vapor”. Digo-vos que não sabemos o que acontecerá amanhã, nem no minuto seguinte.
Por que nossa vida é como o vapor? Porque o vapor aparece e logo se desvanece. Portanto, sejamos humildes! Amemos mais! Façamos o bem! Reconheçamos o próximo como um ser criado pelo mesmo criador! Sejamos simples! Respeitemos os defeitos e limites de nosso próximo!
Estendamos a mão ao próximo! Ajudemos! Cooperemos! Consideremos os outros como irmãos de valor! Sejamos bons! Amemos! O amor cobre multidões de pecados.
Entendamos essas coisas: Somos pó! Somos vapor! Nossa vida é tão breve, que é comparada a erva que nasce pela manhã e, vindo o sol, já não acha mais o seu lugar. Ainda dá tempo de vivermos uma vida mais humana, respeitando, amando e nos preparando para a vida eterna ao lado de Deus. Graça e paz.

Bispo Celso Rabesco
Líder da Comunidade Evangélica Agnus Dei Sede em Limeira