O que é quiropraxia e quais são seus benefícios?

O tratamento da quiropraxia é excelente , pois visa colocar a coluna em seu lugar novamente e alinhá-la

Glaucelene Cunha Acupunturista e Massoterapeuta Centro de Estética R. Santa Gertrudes, 1477 F. (19) 98245-0318

O que é quiropraxia?
É uma técnica da medicina alternativa, que visa constatar e tratar problema músculo-esqueléticos, principalmente, na coluna vertebral. Às vezes, no dia a dia, uma postura, dormir errado, causam distensões. Falando de modo simples, pode tirar a coluna do lugar, aquela ‘dorzinha’ no pescoço, uma torcicolo, lombalgia…
O nome vem dos termos gregos “Quiro” (mão) e “Praxis” (praticar), ou seja, a quiropraxia seria uma forma de “prática com as mãos”. A fundação da técnica foi feita pelo norte-americano, Daniel David Palmer, em 1895. Porém, evidências encontradas na China e na Grécia, oriundas de 2700 a.C. e 1500 a.C., relatam manobras rudimentares nos membros inferiores do corpo humano, a fim de aliviar dores.
Por meio de manobras que podem ser realizadas com as mãos ou instrumentos, a quiropraxia pode ajudar a tratar condições como lombalgias, ciatalgias e desequilíbrios físicos.
Além de auxiliar na melhora da dor, o tratamento também ajuda no relaxamento e no bem-estar, diminuindo a tensão muscular, comum em casos de estresse ou ansiedade.
A quiropraxia visa resolver esses problemas. Como? Com o ajuste articular. É como se colocássemos a coluna de volta no lugar. Ela tem um eixo principal, e essa coluna, às vezes, sai um pouco fora de seu eixo e você sente dores, incômodos, até pode travar, como algumas pessoas. O tratamento da quiropraxia é excelente, pois, visa colocar a coluna em seu lugar novamente e alinhá-la.
Você sofre de dores e desordens da coluna cervical, lombar e torácica? A quiropraxia é a solução para o seu problema…
Procure sempre um profissional habilitado para execução da técnica.