O que é ser Mulher?

“Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humanidade da Sua serva”

Estamos no terceiro mês, aonde comemoramos o Dia Internacional da Mulher, mês de relembrar, persistir e celebrar conquistas do quão forte o sexo frágil pode ir. Por muitas décadas, calaram a voz das mulheres e impuseram o que não era para impor. Disseram que eram frágeis, incapazes e sem força. Mas até onde vai o sexo frágil e até quando vai durar o sexo forte. Será que essa luta é realmente contra macho e fêmea, ou contra direitos ou deveres, ou quem sabe contra nós mesmos, ou contra nossa própria espécie. Será que ser forte não é errado, ou será que ser errado é ser forte. Caímos nessas perguntas quando não sabemos o real motivo para qual estamos aqui.
Existiu uma Mulher que aparentemente não tinha voz, nem direitos, nem muito menos força na sua época, esta mulher viveu o extraordinário na Terra e nos ensina até hoje. A bíblia diz que no sexto mês Deus enviou o Anjo Gabriel como mensageiro para Maria, e nessa conversa estava custando a sua honra, casamento e até o seu último dia. Maria sabia quem ela era e a quem ela realmente pertencia (Lucas 1:38) SOU SERVA DO SENHOR, QUE ACONTEÇA COMIGO CONFORME A TUA PALAVRA”, em nenhum momento ela hesitou em ouvir a palavra de Deus.
Maria também nos ensina a ter total Dependência no Senhor, visto que o anjo a visitou no mês sexto e comunicou que sua parente já estava no seu sexto mês de gestação. (Lucas 1:36-37) Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice, aquela que diziam ser estéril e já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus. Número seis na bíblia significa Dependência total Dele, por isso Deus fez questão de contar isso a Maria, para lhe dizer que ela não estava sozinha e que poderia contar com Ele.
Maria também nos ensina a ser grata em qualquer circunstância (Lucas 1:46-49) Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humanidade da Sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; Santo é Seu nome.
Maria conhecia o SENHOR e se conhecia, sabia do seu poder Nele, por isso ela não hesitou em se posicionar, venceu as críticas, traumas, abusos, religião, cultura, conflitos, comparações, olhares, julgamentos, entre outros a falar. Maria decidiu se levantar de uma forma graciosa, elegante, educada, virtuosa, única e corajosa, transformando a história sem poder falar. Por isso, Mulher, se posicione, reconheça seu Criador, transforme a sua história agora podendo falar.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder”
“Por que o Meu poder se aperfeiçoa na vossa fraqueza”

Missionária Darlene S. Santos
@MulheresPower72
Projeto Evangélico Emunah
YouTube Mulheres Power