O que é ser um Pai?

“O Teu rosto, Senhor, buscarei. Não escondas de mim a Tua face, não rejeites ao Teu servo com ira...”

Pai é ser presente, ser atencioso, ser provedor, ser constante, ser amável, ser protetor, ser amigo, ser responsável, ser brincalhão, ser razão, ser respeitoso, mas também ser coração. Pai é ser único na reunião ou apresentação, pai é ser tudo sem qualquer retorno de carinho ou atenção. Pai é ser o que imaginamos o que seria ser um pai para ter.

Antigamente, o pai trabalhava para trazer o sustento para casa, e não se envolvia na criação dos filhos, a maioria era presente fisicamente, mas infelizmente ausente emocionalmente. Sofremos o impacto disto atualmente, por termos pais inconscientemente ausentes. Hoje, temos uma mudança drástica, pai e mãe passaram a compartilhar a responsabilidade financeira e a educação dos filhos, trazendo para o ser a realidade de não ser.

Estudos relatam que um pai ausente pode causar feridas emocionais que persistem por toda vida (National Fatherhood Initiative). Estudos feitos descobriram que a ausência paterna pode gerar problemas econômicos, sociais e, inclusive, prejudicar a saúde física e mental do indivíduo, gastando anualmente US$ 100 bilhões em programas sociais para reduzir os impactos da ausência paterna. E como mudar isso ?

Missionária Darlene S. Santos @mudarepoder Projeto Evangélico Emunah YouTube Mulheres Power

Missionária Darlene S. Santos
@mudarepoder
Projeto Evangélico Emunah
YouTube Mulheres Power

Outros estudos relatam que a fé ajuda muito a reduzir esses impactos, comprovando que a palavra de Deus muda posturas e reata laços paternos.

Em (Salmos 27:8-10) Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O Teu rosto, Senhor, buscarei. Não escondas de mim a Tua face, não rejeites ao Teu servo com ira; Tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

Também a bíblia diz em Isaías 49:15, caso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Portanto não se sinta sozinho ou inseguro por ter vivido assim, mas decida ser o que não fizeram por ti, se agarre com ela (FÉ) decidindo assim Ser um PAI FELIZ.

Feliz Dia dos Pais!