O que fazer com o resto de lixo da construção?

Empresa possui um espaço para coleta de resíduos da construção civil

A CTR Ambiental possui um espaço para coleta de resíduos da construção civil com capacidade de recebimento de 50 a 100 caçambas (5 m3) por dia, chegando a 500 m3/dia na cidade de Cosmópolis.
O ramo da construção civil gera um grande número de empregos e tem um papel representativo na economia.
No entanto, a construção civil produz um dos graves problemas na sociedade com a larga produção de entulho.
Os entulhos são resíduos de construção civil ou de demolição. A quantidade gerada pelas atividades nessa área é bem significativa e, por isso, é considerado um problema a ser enfrentado pelas construtoras e até mesmo pelos órgãos públicos.
É de extrema importância a fiscalização dos órgãos ambientais sobre a correta destinação destes resíduos, tendo em vista que o Brasil produz muito resíduo gerado pela construção civil e na demolição, segundo dados da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição (Abrecon).
A falta de gerenciamento deste resíduo gera desperdício, considerando que para a obra teve um custo financeiro e ambiental. Por isso, é importante conhecer os resíduos que são gerados na sua obra, para evitar prejuízos.
Os entulhos não podem ser descartados de forma convencional, considerando o recolhimento para que tenham o destino correto.
A reciclagem é realizada pela: triagem, trituração e classificação dos materiais.

Por CTR Ambiental
R. Deodoro da Fonseca, 251
Jardim Campos Salles
(19) 3812-3256
(19) 97409-7029/ 97409-7004