O que prevalece é o propósito do Senhor

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor” (Provérbios 19.21)

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor” (Provérbios 19.21). Temos inúmeras ideias borbulhando em nossa mente. São sonhos, desejos e planos que esperamos que se concretizem. Em Provérbios 16.3 está escrito: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.
Já Salmos 37.5 diz: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá”. O ser humano pode planejar e sonhar, mas a palavra final quem dá é o Senhor. Portanto, comecemos da forma certa: deixando em Suas mãos tudo que tanto ansiamos conquistar. Se queremos agradá-Lo, vamos querer sonhar os sonhos Dele.
Correr atrás de vaidade é como correr atrás do vento, ou seja, é perder tempo. Nossa vida é tão valiosa e nosso tempo tão curto na Terra que a melhor forma de viver essa vida aqui é estando no centro da vontade de Deus.
Como é bom poder entender que estamos onde deveríamos estar e que estamos fazendo o que deveríamos fazer. Sabe aqueles momentos em que você tem um contentamento tão grande que preenche todo o ser e que vem porque você está vivendo o propósito de Deus? Mas, infelizmente, têm momentos em que nos vemos perdidos, pois perdemos o foco, e acabamos por andar em círculos, ou mesmo tropeçando.
Portanto, entregue a Ele tudo que você pensa em realizar. Confie tudo a Ele e descanse. Deus pode todas as coisas e tudo que Ele determinar irá acontecer. Ele é fiel e sempre cumpre a sua palavra. Esteja com os ouvidos sensíveis para ouvir a Sua voz e para entender o que Ele tem para você.

Pense: Os planos do Senhor são eternos, assim como um pai deseja o melhor para um filho, assim Deus também deseja o melhor para nós. Aliás, Ele nos deu o Seu Filho como parte de todo o plano Dele para nós. Tenho certeza que você nunca planejou dar o seu filho(a) por amor a alguém, por isso, podemos confiar a Ele a nossa vida.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã