O resgate

“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido”. Lucas 19:10

Como você reage aos que “não se encaixam”? Há pessoas, em todas as áreas de nossa vida que, de alguma forma, são “diferentes” para nós e que talvez lutem para “se encaixar”. Pode ser numa sala de aula, num campo de futebol ou em qualquer outro lugar, sempre há alguém que fica de lado. Infelizmente, é muito fácil ignorá-los.
No entanto, Jesus demonstrou interesse em Zaqueu, um odiado cobrador de impostos em Jericó, e o incluiu em seu plano de salvação. Por ser um homem rejeitado e sem amigos, por causa de sua profissão, Zaqueu estava desesperado para ver Jesus e, por isso, subiu numa árvore para vê-lo passar pela multidão. Quando Jesus estava passando, ele percebeu o desejo de Zaqueu e lhe disse para descer porque queria falar com ele face a face em sua casa.
Alguns reclamaram que Jesus estava investindo o Seu tempo com um pecador marginalizado. Mas, a atenção do Senhor mudou a vida de Zaqueu. Esse homem se arrependeu e ofereceu e se dispôs a restituir a todos quantos ele tinha enganado. A salvação finalmente chegará a casa dele.
A missão de Jesus era simples: buscar os perdidos, independentemente da situação social de cada um deles, e oferecer-lhes a salvação Divina e eterna. Como cristãos, essa também é a nossa missão.
Que Deus nos ajude a demonstrar compaixão para o mundo perdido em pecado, para que, ao compartilhar o evangelho, possamos conquistar almas para Cristo.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista do Sétimo Dia Ouça o podcast 8ampodcast