O Senhor das tempestades

“Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” Marcos 4:38-40

“Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos O acordaram e clamaram: “Mestre, não Te importas que morramos?” Ele Se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então, perguntou aos Seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” Marcos 4:38-40 NVI
Eram momentos de terror. O pânico se instalara entre eles. Não bastasse um dia cansativo, o horário avançado, as ondas prevalecendo contra a embarcação… E Cristo estava dormindo! Aqueles homens tinham perdido o senso de direção, pois, as estrelas estavam agora escondidas por causa da tempestade. Seu medo só aumentou ao ver Jesus dormir – e quantos de nós ficamos assustados ao ver que, diante do que estamos passando, Jesus nada parece fazer? Ao despertar, Jesus mostra a eles (e a nós) que o medo é o grande opositor da fé.
“Onde está a vossa fé? Por que o medo está em seus corações?” – questiona Jesus.
O medo nos paralisa, afasta de nós as bênçãos de Deus e nos impede de usufruir da vida do Senhor. Por isso, Jesus chama a atenção quanto ao medo que eles tinham – o medo afastara a fé deles.
Além disso, ao repreender a tempestade, Jesus ensina mais duas lições:
Ele sempre vem ao nosso socorro, ainda que julguemos que o problema não tem solução.
Que toda a ameaça contra nós está literalmente debaixo de Sua Palavra. Por isso, a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra – quanto mais ouvimos, mais nos enchemos de fé, e mais o medo se afasta de nós.
Seu coração hoje está cheio de medo? Sim, o futuro lhe dá medo? Você tem se perguntado onde Jesus está? Saiba que apenas uma Palavra Sua pode mudar tudo, trazendo bonança e paz à sua vida. Creia, se encha do Espírito Santo e veja o Senhor das tempestades velando por você!

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central