Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente.
Um dia, encheu sua mochila com pastéis e refrigerante e saiu para brincar no parque. Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça, olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de refrigerante, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome. Então, lhe ofereceu um pastel.
O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então, ele ofereceu-lhe seu refrigerante. Mais uma vez, o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou escurecer, o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas, antes de sair, ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. Aí, o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa, perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face:
– O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu:
– Passei a tarde com Deus. Você sabia que Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi?
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face e seu filho perguntou:
– Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
– Comi pastéis e tomei guaraná no parque, com Deus. Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?
A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas com os olhos do amor e do coração!
“Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.” I João 3:11
Este é um princípio básico do cristianismo, que deve ser vivido por todo verdadeiro cristão. Na contramão do mundo, do “cada um por si” em que vivemos, antes das pessoas crerem nas doutrinas de Deus, eles querem conhecer a Deus! Antes das pessoas crerem no “assim diz o Senhor”, elas querem conhecer o Senhor! Você é o principal instrumento que Deus quer usar para atrair os pecadores sinceros a Jesus.
Se você, pela graça de Deus, vive o “amemos uns aos outros”, você poderá dizer como Paulo: “Sede também meus imitadores” (Filipenses 3 : 17) porque as pessoas verão Deus em você.
No privilégio e dever cristão de ganhar almas para o reino de Deus, comece ganhando o coração das pessoas, em amor prático, atendendo suas necessidades. Cultive o mesmo sentimento que tinha Jesus entre nós; “Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” – Marcos 10:45.
Viver a vida baseada no egoísmo ou no servir é o que define a infelicidade ou a felicidade do homem neste mundo. “A pessoa mais feliz no mundo é a mais envolvida em servir a outros. A pessoa mais infeliz é aquela que está mais envolvida em servir ao eu” – Morris Venden.
Viver a vida de serviço e amor aos necessitados lhe dará a certeza de estar em Cristo Jesus. “Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos”- I João 3:14.
Que Deus abençoe você e ilumine o seu coração para que você possa oferecer a muitas pessoas o sorriso de Deus, que talvez esteja guardado dentro de você enquanto muitos têm fome e sede dEle. Por isso, quero oferecer a você, meu melhor sorriso!!!