O Sucesso do Ensino a Distância ou Digital

Mais uma vez, a história se transforma. O crescimento do Ensino a Distância ou Ensino Digital é cem vezes maior que o crescimento das matrículas nas Universidades presenciais, inclusive, porque, além do conforto de não precisar enfrentar o trânsito e não correr riscos de ir e vir da Universidade presencial, esses cursos são a melhor solução para quem quer estar atualizado e sempre conectado ao mundo contemporâneo e suas transformações.
Todos sabemos que o futuro consiste na inovação, no empreendedorismo, na sustentabilidade, no meio ambiente, na evolução da ciência, na evolução do conhecimento, na evolução da tecnologia e da transformação digital. Nesses Cursos, existem grandiosas oportunidades e possibilidades esperando por cada pessoa que está disposta a vencer a si mesma, deixando a preguiça e a procrastinação na hora de escolher mudar de vida através do conhecimento, pois essa metodologia é única, alinhando tradição, inovação constante e ensino de qualidade atualizado.
A verdade é que não existe distância neste modo de Ensino a Distância ou Ensino Digital, pois os avanços da tecnologia possibilitam que o conhecimento chegue ao conforto de sua casa. Houve o rompimento da distância, podemos dizer assim, pois o certificado, o conhecimento, as disciplinas e os conteúdos são os mesmos, porém, atualizado para a demanda do mercado de trabalho. O que houve foi uma mudança no modo de executar a didática do ensino que, hoje, acompanha os avanços da transformação digital.
Com o mundo globalizado, não tem mais necessidade de ir e vir à Universidade todos os dias, as aulas chegam até você, reduzindo os custos e sem o estresse da correria de sair do trabalho e ir direto para Universidade. No sistema semipresencial, você tem aula uma vez na semana no Polo da Universidade, que tem estrutura total de atendimento ao aluno de forma rápida e objetiva, com plantão de dúvidas e professores atualizados prontos para acompanhar o dia a dia dos universitários.
Os universitários podem também em casa rever as aulas, os vídeos quantas vezes forem necessárias, além do material impresso totalmente gratuito que o Polo oferece. Esse tipo de ensino está transformando para melhor a vida das pessoas, principalmente, de quem não tem horário para estudar ou mora em lugares distantes. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

Vania Oliveira
Dicas profissionais
Organização, produtividade e motivação para seus estudos
E-mail:vaniaoc@gmail.com
F. 19 98255 4378