O tempo é precioso

Deus nos fez mordomos do nosso dinheiro, tempo e talentos. Em minha opinião, o tempo sempre foi mais valioso que o dinheiro ou qualquer coisa que ele possa comprar. Quando eu era criança, aprendi o valor do dinheiro; e como adulta, cheguei à conclusão de que o tempo é realmente o mais importante. Uma vez que um segundo passa, nunca mais poderei recuperá-lo. Foi-se definitivamente. Portanto, devo ser extremamente cuidadosa quanto à utilização do meu tempo, principalmente porque, não sei quanto tempo ainda me resta.

Muitas vezes, penso nos dias de Noé. A Bíblia diz que “Noé […] andava com Deus” (Gn 6:9). Isso sugere que ele deve ter passado tempo de qualidade com Deus, e também me faz pensar em minha vida hoje. Como estou passando meu tempo de qualidade? Estou passando esse tempo com Deus? Estou passando meu tempo de qualidade adorando, testemunhando, jejuando, orando, ministrando ou atendendo às necessidades de outras pessoas? Ou estou muito ocupada, passando meu tempo em frente à TV, falando ao celular, ouvindo músicas em um iPod ou MP3, ou passando tempo em um laptop? Será que estou muito ocupada assistindo a DVDs, ou permitindo que outro aparelho me distraia, fazendo com que eu não passe tempo de qualidade com Deus?

Embora sempre ocupada, aprendi a criar tempo de qualidade para passar com Deus. Geralmente, não recebo ligações nas primeiras horas da manhã, e como sou uma pessoa matutina, descobri que o melhor momento para eu passar tempo de qualidade com Deus é nas primeiras horas da manhã. Refiro-me a esse tempo como “Tempo de Deus”. É importante dar a Deus o tempo dEle.

Deus disse: “O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras jamais passarão” (Mt 24:35). Em Sua Palavra, Ele nos deixou sinais que antecederiam à Sua vinda. A Palavra de Deus está se cumprindo a cada momento. O mundo está um caos, e apenas o próprio Deus pode consertá-lo.

Alguns marcaram uma data para o retorno do nosso Senhor e Salvador, segundo o que criam. No entanto, minha Bíblia diz: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos Céus, nem o Filho, senão somente o Pai” (v. 36). O versículo seguinte diz: “Como foi nos dias de Nóe, assim também será na vinda do Filho do homem” (v. 37). Não vejo a hora de encontrá-Lo nos ares quando Ele vier! O tempo está acabando!

Cora A. Walker

 

Meditação Diária
CPB Casa Publicadora
Igreja Adventista