O xodó da semana é a Pinscher Amy, da Denise Pollak.

Segundo a dona, o nome da cadelinha foi escolhido em decorrência de seu significado. “Significa aquela que é amada, amor, pois ganhei de presente do meu esposo em um momento muito difícil das nossas vidas, enquanto eu lutava contra um câncer que já estava em estágio avançado… Meu marido comprou escondido em Campinas e mandou um motoboy entregar de surpresa em uma caixinha. Ela era muito pequenininha, mal conseguia latir (risos)”, explica a dona.
A alimentação de Amy é baseada em ração, mas, antes disso, a dona afirma que sofreu para acostumar a cadela com algo se não salame. “No começo, ela não aceitou nenhum tipo de ração, nem leite, nem nada saudável. Logo que chegou, começou a enfraquecer, pois, não se alimentava. Depois de alguns dias desesperados, estávamos tomando café da manhã, e meu esposo deu a ela uma fatia de salame. Ela cheirou e comeu na mesma hora. Foi aí que descobrimos alguma coisa que ela gostava! Nos primeiros dias, foi a única comida que ela aceitou, e depois começamos a fazer um patê de salame com ração, até que ela se acostumou somente com a ração. Hoje, ainda brincamos, pois, quando meu marido abre um salame, ela vem correndo pedir, e fica chorando até ele dar”, comenta Denise.
Atualmente, tanto a dona, quanto a cadelinha, possuem uma ótima saúde. “A única intercorrência é que ela teve que operar de uma grande verruga preta na orelha, pois, todos que chegavam em casa tentavam tirar a verruga, achando que era um carrapato (risos). A coitada sempre chorava e nós tínhamos que explicar que era uma verruga e não um carrapato. Um dia, resolvemos fazer uma cirurgia plástica nela e, assim, ela não sofreria mais com os puxões”.
E para Denise, Amy foi um dos menores, porém, melhores presentes que já ganhou do marido. “É a nossa paixão, só dorme dentro de casa e, de preferência, na cama (risos). Ela é muito inteligente, fica no portão de segunda a sexta, sempre às 18h30, esperando meu esposo chegar do trabalho. Quando viajamos, sempre temos que deixar uma peça de roupa para ela dormir em cima e, mesmo assim, ela sempre fica abatida”, conclui.