O xodó desta semana é o Weimaraner, Zeca, da Luisa Raphaelli Tarossi

O cachorrinho vive com Luisa e sua família há 2 anos, mas, foi adotado pelos mesmos com apenas 3 meses de vida. “Meus pais estavam indo me levar para a escola quando passamos em frente de uma casa, onde, de um portão, saíram 4 filhotes pra rua. Meu pai disse ao dono dos filhotes para ter cuidado com os animais, se não levaria um com ele. O dono logo respondeu para que escolhêssemos um deles e foi assim que o Zeca entrou para a família”, conta.
O nome do xodó foi escolhido pelo simples fato de combinar com a feição do mesmo. Na casa, o Weimaraner divide espaço com mais alguns outros animais, como os cachorros Tequinha e Brad, e o gato Preto; todos adotados e castrados. “Eu amo os animais! Sempre convivi com eles, pois, minha mãe é veterinária”, explica.
E Zeca é considerado um verdadeiro brincalhão! Além de pedir por atenção e brincadeiras o tempo todo, o cãozinho ainda costuma se “esconder” em cima do sofá da casa, que por ser cinza (a mesma cor do animal), aparenta torná-lo invisível. “É muito engraçado ver a carinha dele”.
Para sustentar toda esta energia, a dona afirma que Zeca, assim como os demais animais da casa, alimenta-se apenas de ração. “Apesar disso, ele já sofreu com problemas de saúde. Certa vez, comeu isopor, o que resultou em uma gastroenterite. Foi necessário fazer até ultrassom! Felizmente, após dois dias internado, Zeca já estava bem”, comenta.
E Luisa conclui afirmando que ter animais é uma verdadeira alegria. “Na minha casa, ficam o Tequinha e o Zeca e na Clínica da minha mãe, ficam o Brad e o Preto (gatinho), que são amigos inseparáveis”, finaliza.