O8 de Março Dia Internacional da Mulher – Mulheres que inspiram…

O8 de Março Dia Internacional da Mulher

Mulheres que inspiram… este foi o tema escolhido em nossa edição no ano passado, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Agora, em 2021, damos continuidade ao mesmo tema, sempre com o intuito de mostrar como as mulheres são fortes, têm garra e provam que podem assumir as mais diversas funções, rompendo barreiras e tradições, mostrando o quanto são capazes.
Temos aqui alguns exemplos que são uma pequena parte do que todas nós, mulheres, somamos. Rosana Soares, mãe guerreira de duas meninas, perdeu o marido pela COVID-19, mas, se fortalece a cada dia, cercada pelo amor dos familiares e amigos, e fé em Deus e Jesus Cristo; Raquel Ferreira, Uber, sinônimo de luta e perseverança, venceu o racismo, o preconceito, a perda de um ente querido e a depressão; Michela Valéria Graco de Oliveira e Aliana Aparecida da Silva, com perseverança e fé, percorreram 318 km a pé, em 12 dias, de Águas da Prata até chegarem em Aparecida, pelo ‘Caminho da Fé; Eichila Carolina Ribeiro Nascimento, uma noiva decidida que realizou seu sonho chegando ao seu casamento de caminhão para homenagear a profissão do pai, tio e avô; Andreia Gallinari Balloni, mãe cuidadosa, agricultora dedicada, voluntária de coração, mulher poderosa; Mariângela Miranda Perete (Mariza), artista plástica com dom de extremo talento nos mínimos detalhes; Ednéia Jacques, corredora, com muita força de vontade e determinação, saiu do sedentarismo e ganhou o pódio com muitas medalhas; Suelen Aparecida Stevanato, que se desafiou a mudar o estilo de vida a partir de um pedido de casamento, o que trouxe ganho de saúde, perda de peso e uma nova profissão; Renata Pinheiro, psicóloga, participa de palestra sobre o mercado de trabalho e o empoderamento feminino; e mais oito mulheres selecionadas que mostram sua força na rotina diária, além das Enfermeiras e Guarda Municipal Feminina que estão na linha de enfrentamento ao combate da COVID-19 no posto de vacinação Drive-thru.
Em meio ao medo que todas vivemos, com a preocupação da saúde e bem-estar de todos à nossa volta, diante da pandemia mundial, na luta contra a COVID-19, com eventos comemorativos proibidos, registramos aqui a nossa homenagem a todas as mulheres.
Também agradecemos a todas que aceitaram participar deste projeto com a gente. Um Feliz Dia Internacional da Mulher a todas nós!

Acompanhe os relatos no Caderno B,
páginas B 01 a B 05.

 

Por Luciana Cazella D’Aolio e equipe Gazeta de Cosmópolis/TV Jaguari