Oficina de manutenção de máquinas é furtada durante a madrugada

Uma oficina de manutenção de máquinas e equipamentos foi furtada, no fim da madrugada de segunda-feira (2), na Rua Campinas. Os assaltantes chegaram em um veículo, carregaram diversas roçadeiras e motores, que estavam para manutenção, e se evadiram do lugar.

O proprietário da loja foi até o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis, e registrou o Boletim de Ocorrência. Ao todo, quase 20 equipamentos, entre motores a gasolina e roçadeiras, foram furtados.

Imagens de um circuito de segurança registraram o crime. Os bandidos chegaram, no fim da madrugada, por volta das 5h30. Com isso, o movimento em frente a loja não foi considerado estranho, por quem passava pela Rua Campinas, que é bastante movimentada.

Com a ajuda de um alicate, de grande porte, os assaltantes arrombaram dois cadeados que trancavam a porta principal. O disjuntor de energia também foi desligado. Depois disso, o acesso à loja foi rápido.

As máquinas foram carregadas rapidamente para cima da caçamba do veículo usado no furto. O carro, um Fiat Fiorino, do tipo caçamba, se evadiu em seguida da loja com a carroceria cheia.

O Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, já teve acesso ao Boletim de Ocorrência e trabalha nas investigações sobre a autoria do crime.

Imagens de circuitos de vigilância de toda a região podem ajudar na identificação dos autores do crime ou do veículo utilizado por eles.

Quem tiver qualquer tipo de informação pode passar diretamente aos investigadores, na Delegacia de Cosmópolis.

 

Receptação

O destino desses equipamentos, provavelmente, vai ser a venda. Geralmente, bandidos utilizam a internet para repassarem os produtos furtados.

Sites e redes sociais têm se tornado ferramentas constantes para que rapidamente os produtos de origem ilícita sejam repassados.

No entanto, quem compra esses produtos também está cometendo o crime de receptação.

Segundo o Artigo 180, do Código Penal Brasileiro, é crime o ato de “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte”.

A pena para esse crime é a prisão, de um a quatro anos, além de multa.

Portanto, é preciso muito cuidado ao comprar qualquer produto de origem suspeita.

 

B.O. 2348/2018