oficina oferece 20 vagas para jovens a partir de 14 anos, abordando os primeiros truques do cinema com baixo custo de material e equipamentos. Ministrada pela fotógrafa e professora de audiovisual Natália Tonda
A experiência do cinema sempre nos leva a imaginar novas histórias. Mas como podemos transformar histórias simples em imagens irreais? A oficina apresenta o começo do cinema e seus primeiros truques. Com baixo custo de equipamento e material, é possível criar imagens lúdicas. Com exemplos simples e práticos, a turma é convidada a experimentar o cinema de trucagem e surreal.
Vagas: 20 vagas
Ingresso: Gratuito
Duração: 4 horas
Classificação: A partir de 14 anos
Sobre a oficineira:
Natália Tonda, fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. É professora de audiovisual na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP) e atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
Atuou como produtora nos seminários do MASP (São Paulo, SP).
Trabalhou como fotógrafa da 29º Bienal de Artes de São Paulo, também trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos e cinematográficos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis