Guardas Municipais (GM), com o apoio de cães do Canil da Guarda Municipal, conseguiram encontrar uma grande quantidade de entorpecentes na tarde de sábado (15), por volta das 14h50.
Os Guardas Municipais receberam uma denúncia, informando que, na Rua Valter Dester, no Bairro Cidade Alta, haveria um Baile Funk na comunidade e uma aglomeração de pessoas.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alexandre Braga, “nós recebemos uma denúncia informando que, no sábado (15), haveria um Baile Funk, em uma das comunidades da cidade, no Bairro Cidade Alta. Entramos em contato com o comando da Polícia Militar de Cosmópolis e montamos uma operação, denominada ‘Bairro Seguro’, para combater esse tipo de evento que ocorreria na cidade, tendo como principal objetivo a venda de drogas”.
As equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), Canil, com o apoio da Polícia Militar, fizeram uma varredura no local, conseguindo encontrar, com a ajuda do cão de faro, uma grande quantidade de entorpecentes, dividida em diversos kits, prontos para serem encaminhados aos pontos de venda na cidade.
Todo o entorpecente encontrado foi conduzido pelas viaturas ao Plantão Policial, onde a droga foi pesada e acondicionada em embalagem própria para o envio do material para a realização de Perícia pelo Instituto de Criminalística (IC) da cidade de Americana.
Ao todo, foram apreendidos 1.512 microtubos transparentes, contendo cocaína. Após pesados, totalizaram cerca de 2,4 kg.
Também foram apreendidos 517 papelotes, contendo maconha, pesando cerca de 700 gramas da erva entorpecente.
No local, também estavam 468 pedras de crack, que totalizaram 150 gramas, além de mais de 1.000 microtubos transparentes vazios, que seriam utilizados para a embalagem de drogas. Cerca de 1,4 kg de um pó branco também foi encontrado. A substância será encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC), juntamente com todo o material apreendido, para determinar a sua composição.
Ninguém foi preso próximo ao local onde o entorpecente estava escondido.
Um agente do Setor de Investigações Gerais (SIG), que estava de plantão durante o fim de semana, também esteve presente na apresentação da ocorrência, auxiliando na contagem de todo o material apreendido.
Braga também ressalta que “a Secretaria de Segurança está atenta à organização desse tipo de evento em todo o município, sendo combatido com todo o rigor, já que, na maioria das vezes, serve apenas para o comércio de entorpecentes”.
B.O. 3317/2015