Operação conjunta entre as Polícias Militar e Municipal recupera carga roubada

Uma carga, avaliada em mais de R$ 20 mil, foi recuperada na tarde de sexta-feira (13) pelas Polícias Militar e Municipal.

Uma viatura da Polícia Municipal estava em patrulhamento pelo Bairro Parque Ester quando os guardas avistaram um veículo abandonado. O carro, um Renault Kangoo Express, 2011, furgão, estava com a porta do compartimento de carga aberta. Parte dos pacotes ainda estava dentro do carro. Eles estavam revirados e alguns danificados.

Após pesquisa através da placa, os Policiais Municipais foram informados que o veículo era produto de roubo, ocorrido minutos antes na Rua Major Fausto Suzara, no Residencial Cosmópolis. Outras viaturas da Polícia Municipal foram acionadas para prestarem apoio na tentativa de localizar os assaltantes e recuperar a carga.

A carga transportada eram roupas diversas, roupas íntimas e utensílios domésticos. Ela foi carregada na cidade de Limeira.

Os Policiais Militares (PM) foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atenderem a ocorrência.

No local onde o roubo aconteceu, a PM fez contato com a vítima. O motorista, 27 anos, informou aos Policiais que foi abordado por três indivíduos. Um deles, ao anunciar o roubo, mostrou que estava armado com uma pistola.

Logo em seguida, os Policiais Militares receberam a informação de que a Polícia Municipal havia localizado o carro da vítima.

Policiais Militares e Municipais iniciaram as buscas na região do Bairro Parque Ester, na tentativa de encontrar os envolvidos no crime.

Em seguida, parte da carga roubada foi encontrada em uma mata, próxima ao local onde o carro foi abandonado.

Durante o patrulhamento conjunto, alguns suspeitos foram abordados próximos a um trailer de lanche, na Av. Guilhermina Kowalesky. Os três autores do roubo foram reconhecidos entre os averiguados.

Entre os acusados do crime estavam um desempregado, 22 anos, e dois adolescentes, de 16 anos. Um dos adolescentes é morador de Limeira.

Foi dada voz de Prisão aos acusados, que foram levados ao Plantão Policial.

Na Delegacia, foi realizado o reconhecimento formal dos acusados.

A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão. O indiciado, maior de idade, foi preso e os adolescentes foram apreendidos.

Os três acusados permaneceram à disposição da Justiça e foram encaminhados para Audiência de Custódia.

Após a Audiência, o Juiz determinou a internação dos adolescentes, que foram levados para a Fundação Casa. O indiciado permaneceu preso e foi levado para a Cadeia de Sumaré.

Toda a carga recuperada foi devolvida para o representante da empresa transportadora.

 

B.O. 1386/2018