Operação conjunta prende casal acusado de roubo à sorveteria

Um dos celulares subtraídos da vítima foi encontrado com a mulher

No início da noite de terça-feira (07), às 18h, uma operação conjunta entre forças policiais culminou na prisão dos autores acusados de roubo a um estabelecimento comercial na cidade. Os presos são um rapaz, de 19 anos, ajudante, morador do Parque Esther; e uma moça, de 23 anos, do lar, também moradora do Parque Esther.

Segundo a Polícia Civil, “em operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil de Cosmópolis, foi preso, nesta data, o casal que teria efetuado o roubo à Sorveteria ‘Palácio dos Sorvetes’, localizada no Centro, no último dia 29. O casal foi preso por força de Mandado de Prisão temporária de 30 dias, expedido pela justiça local, sendo encontrado com a mulher um dos celulares subtraídos da vítima. A investigação ainda apura se houve a participação em outros roubos cometidos neste município”.

Relembre o roubo

Na noite de domingo (29), por volta de 21h, uma sorveteria, localizada na Avenida Ester, no Centro da cidade, foi assaltada por um casal. Foram roubados três celulares e uma certa quantia em dinheiro.

Uma mulher jovem, aparentando ter 25 anos, entrou no local e perguntou o preço do sorvete para uma funcionária. Em seguida, ela saiu, dizendo que iria informar o preço ao seu acompanhante. Logo depois, ela entrou novamente no estabelecimento e pediu um sorvete de palito. Na sequência, entrou um indivíduo, também aparentando ter 25 anos, com uma pistola em punho, anunciando o assalto.

Ele roubou o celular da funcionária, que foi levada até ao caixa. A mulher entrou na parte interna do comércio e também roubou o celular do proprietário, que estava fazendo sorvete junto com o filho, menor de idade. O celular do menino também foi levado, além de uma certa quantia em dinheiro.

Os dois fugiram do local a pé, sentido a rodoviária.

B.O. CC2934-1/2022

Foto: Gazeta de Cosmópolis/TV Jaguari